França expulsa ciganos romenos do país

25/08/2010


O ministro da Imigração é claro quanto aos objectivos traçados: «Custe a quem custar, doa a quem doer, avança o plano para acabar com os acampamentos de ciganos... sem um objectivo numérico definido, mas com uma ideia. Já reconduzimos para a Roménia cerca de 635, desde 28 de Julho, depois do anúncio do plano. Deveremos chegar aos 950 no final do mês de Agosto». ( noitícia daqui )


Já pensaram o que sentiriamos se fossemos viver para a França e fossemos expulsos de lá? Será que se não fossem ciganos romenos, teriam o mesmo tratamento?
Não sei, fico com dúvidas. E ainda se auto-proclama "Pátria dos direitos Humanos".

10 comentários:

м disse...

deve ser horrivel ser-se expulso do sitio onde moramos, onde temos as nossas coisas

Anónimo disse...

De que vivem os ciganos portugueses? dos nossos descontos, dos nossos rendimentos. Quantos ciganos trabalham e fazem descontos? Em Portugal deveria acontecer o mesmo que na França. Aqueles que não têm trabalho deveriam ser expulsos pois só dão despesa. Sexo, sexo, sexo, carros, carroças, peças de carros...mai nada. É esta a rotina deles.

Anónimo disse...

A falta de higiene dos ciganos contribui para uma possível epidemia. Eles são foco de doença. Têm água e por preguiça nem se lavam. São uns porcos. O dinheiro do RSI é só prás negociatas das carroças. Só mandam os garotos à escola porque os obrigam, se não ficam sem o RSI. O RSI não é vitalicio. Desgraçada sou eu que trabalho para esses ladrões traficantes de droga e sucateiros.

Unknown disse...

é no minimo, muito, muito mau. *

Anónimo disse...

É tudo uma questão de como olhamos pra isso, de opinião. Mas tbm nao podemos olhar pra eles como as vitimas disto tudo. Ninguém é repatriado só porque apetece!!

Unknown disse...

Nokas, obrigada pelos conselhos. Tb trabalho com crianças e nunca pensei que fosse tão difícil educar dentro de casa. Vou ler essas crónicas. Não conhecia.
Beijinhos

Unknown disse...

Esse tema e muito delicado. A França tem milhares de emigrantes de todo o mundo. Lá, os Romenos são mal vistos e são diferentes dos Romenos que vivem cá. São mendigos e põem os filhos e mendigar nas ruas. O Presidente francês é muito radical e pouco tolerante e origina várias polémicas. Mas penso que o que ele quer evitar é que esses ciganos romenos, um dia, acabem por ser franceses e aí, não terá solução.
O governo dele não irá perdurar e passar noutras eleições.

Marta Inês disse...

Não sei o que é pior, expulsá-los ou dar-lhes um apartamento!

beijinhos*

Vera disse...

Não concordo com a expulsão, mas não sei qual a medida certa a tomar nesses casos...

achibi disse...

Deixa-me que te diga que neste caso estou totalmente de acordo com o que estão a fazer! Eles não foram para a frança com o intuito de trabalhar, tal como os nossos antepassados o fizeram. Eles vieram se encostar aos rendimentos dos outros países! No país dele não os ajudam então saíram de lá! tal como eles proprios disseram cá estavam bem porque "davam-lhes comida e dinheiro"! Cá em Portugal é vê-los no metro e a acampar junto ao metro, cheiram mal que tresandam!!! E o presidente Romeno ainda tem a lata de dizer que deviam criar sistemas de integração dos ciganos romenos! que os integrem eles! Para ciganos já bastam os que cá estam e que já cá nasceram! Acho piada o lema deles dos costumes e tradições deles, mas depois precisam de nós, dos nossos costumes para sobreviverem! Direitos eles conhecem-nos bem, agora os deveres....
Tenho dito, peço desculpa se alguém ficou magoado mas é a minha opinião!