22/08/2010

O tempo passa e, quase sempre, é mais fácil tratar mal e dizer coisas pela boca fora. Alivía, é certo. Alivía quando nos fizeram sofrer e queremos culpar alguém pelo mal que nos causou. Afinal...ninguém gosta de ser enganado, certo?
Felizmente ainda podemos recordar bons momentos, mesmo quando nos roubaram o chão que tinhamos debaixo dos pés.
Se eu podia deixar passar este dia sem o recordar!? Podia. Mas ignorá-lo não muda nada. Não muda as minhas certezas, não muda aquilo que penso. Nem sequer devemos negar aquilo que já nos fez felizes de alguma forma.

2 comentários:

Marta Inês disse...

Quando nos marca, recordamos sempre, seja bom ou mau!

beijinhos*

OlharCurioso disse...

O teu post de certa forma traduz exactamente o que precisava de ouvir, ou que penso, mas nao tenho coragem de colocar em palavras...

Não é por acontecer uma coisa muito má com uma determinada pessoa ou sentimento, que o sentimento muda por essa pessoa.

Nao é por acontecer uma coisa muito boa com uma pessoa ou com a mesma pessoa que vais "esquecer" todas as más pelas quais passaste e vivenciaste.

Viver com as coisas boas e más vindas de A, B ou C faz parte ... embora isso custe muito... aceitar, tolerar, perceber, respeitar.... e continuar...

E a mim custa-me muito... muitas vezes! :(

E vem os dias X, Y ou Z e parece que todas as coisas aconteceram exactamente no dia anterior.. e sentes culpa ou revolta... e sentes amizade, saudade... ou nao sentes nada e desejavas nao ter vivido nada daquilo... ou querias ter ainda vivido mais e ter aproveitado mais...
E eu, em particular, entro numa roda viva de "se's" e "porques" que parece nao ter fim...

* * *
(Desculpem o desabafo..) :|