Andar a altas velocidades na estrada é que é fixe!

22/10/2010

Odeio pessoas que dizem que conduzir a 120km ou a 140hm é devagar. “Ai, ali a lila gosta de conduzir devagar”. Isto porque eu disse que tudo o que fosse acima de 140km para mim era em excesso. Dizem que é uma seca. Mas já algum tempo que aprendi a defender a minha opinião, e vou continuar a ser contra. [e sei bem que até posso espetar-me a 120km e ficar em pior estado, mas se é proibido é por algum motivo e se toda a gente pensasse assim, era de todo impossível circular neste país]

5 comentários:

Filipa disse...

eu concordo contigo. gosto de proceder aos limites qu enos sao impostos. sim uma vez por outro quebrar as regras nao faz mal a niguem. mas no que toca a algo que nos pode por em risco, é preferivel respeitar que abusar.

beijo grande :)

Jo disse...

Também me irrita esse tipo de comentários. Mas sinceramente não vale a pena discutir essas coisas com as pessoas em questão... geralmente vêem isso como uma forma (triste) de se afirmarem, pelo que nao há muito a fazer por elas.

Arya disse...

Por um lado concordo contigo, se há regras são para cumprir, até porque quando sou eu a conduzir raramente passo dos 140km/h também porque não me sinto segura a nadar a grandes velocidades. No entanto, quando referes "se toda a gente pensasse assim, era de todo impossível circular neste país", tenho que discordar, porque já estive em alguns países onde não há limite de velocidade imposto por lei, e não há mais acidentes por isso. Antes pelo contrário, coincidência ou não, são países com menos número de acidentes. Na minha opinião o mais importante não a velocidade mas s atenção e a segurança com que se conduz. Posso-te dizer que ando mais segura com uma pessoa q conheço que muitas vezes vai acima dos 200km/h do que com algumas que nem aos 140km/h chegam.
Mas também não sou amante de grandes velocidades.
:)

Vera disse...

Concordo. Mas também acredito que tudo depende da situação. Não acho que 140km/h em auto-estrada, num recta, sem transito, com o piso em boas condições seja velocidade em excesso, da mesma forma que com más condições de visibilidade e piso molhado, 80km/h pode ser até muito! O que eu acho que falta muito na estrada é bom senso dos condutores!

Rita disse...

Eu me confesso, gosto de velocidades e gosto de conduzir com velocidade mas com consciência. E quanto ao que disseram atrás... A minha vida já me passou todinha à frente dos olhos num acidente de carro (que por acaso foi para a sucata no mesmo dia) e ia a 70km/h, tudo por causa de uma mancha de óleo...