Árvore de Natal: natural ou artificial?

24/11/2010


Cá em casa já tivemos árvores de Natal artificiais. Naturais. E houve até um Natal em que tivemos duas árvores: a natural e a artificial, em pontos diferentes da casa.
Têm as duas vantagens e desvantagens, mas eu diria que sendo amiga do ambiente, opto pelas artificiais. 

E vocês? O que preferem?
A tradição ainda é o que era?

18 comentários:

Rita disse...

Nunca tive árvore natural. Para além do ambiente, as outras são mais direitinhas! Bem, no fundo, no fundo é tudo uma questão de hábito! Nunca me puseram uma árvore natural à frente. É como qualquer outro hábito que nos incutem.

Nokas disse...

Artificiais...quando era pequena tinha um pinheiro a sério mas agora já não...

Pequenina* disse...

Artificiais. Para alem de não se matar nenhuma árvore, são perfeitinhas!
É so vantagens e o ambiente agradece! =)

fcorreia disse...

Até há dois anos atrás, a árvore era sempre natural... (era aquela "coisa" do cheirar a resina). Agora, é artificial, monta-se, desmonta-se!!! O Natal já não é o que era!!!

Myosotis disse...

Para mim artificial. Nunca mataria uma árvore, só para a enfeitar durante umas semanas e depois deitar fora. Gosto muito delas mas vivas, please :)

**Beijinhos**

The Cherry on Top disse...

Natural, sempre! De viveiro, nunca arrancadas no monte!
Nunca tivemos artificial nem vamos ter. Não deixo!! :p

Não acho grande piada ás árvores artificiais.
Além disso as de viveiro aguentam-se mais do que um ano (plantadas ou dentro do vaso em que vem). Este ano provavelmente vamos ter de comprar outra). Mas a anterior durou 3 anos. Saiu de casa, foi para o jardim. :)

Anónimo disse...

Artificial.
A última e única árvore de natal natural que comprámos 'depenou-se' antes da noite de 24 e tivémos de ir buscar a artificial :)

Unknown disse...

Artificial sempre! Quando era miuda reinavam as arvores naturais lá em casa. Hoje sou totalmente apologista das artificiais. Não fazem tanto lixo, são amigas do ambiente, são económicas e duram muitos anos. E hoje em dia as artificiais já são muito iguais às naturais, pelo menos a k tenho cá em casa.

S* disse...

Gosto mais das naturais mas já há anos que compro artificîais porque as naturais os meus gatos destruíam em trs tempos.

Pérola disse...

Artificiais. O ambiente agradece:)

Joana disse...

natural! mas comprada em viveiros contribuindo para o cultivo de mais algumas e plantando a no quintal logo depois das festas!

Deriva disse...

Na terra sempre tive naturais...mas eram mais ou ramos...que o meu pai desbastava ou eram pinheiros que estavam a crescer debaixo de outros e não tinha espaço...Claro que eram todas mal amanhadas...realmente para quem gosta de tudo perfeitinho não dá.

achibi disse...

Artificiais sempre! São mais bonitas, as decorações não caem, não picam e o ambiente agradesse!

Simples e Elegante disse...

Artificiais! São muito mais giras!

Vera disse...

Cá em casa tivemos muito tempo natural: pinheiros bravos. Mas não eram lá muito bonitos... Acabamos por nos render às artificiais por serem mais práticas e bonitas que os pinheiros bravos. Mas concordo com a hipótese da Bunyssa, acho que é uma solução a considerar um dia! :)

Pepper disse...

Se a preocupação é o meio ambiente então deviam saber que árvores artificiais são a pior opção já que estas não são biodegradáveis e não são recicláveis, para alem de se poderem incendiar muito facilmente. Portanto a melhor opção será a árvore natural de viveiro, como disse a menina ali atrás.

BUBBLES disse...

Artificiais sempre. A natureza agradece.

Ana disse...

A minha é artificial, guarda-se de um ano para o outro e não é nada dificil de montar!
Beijinhos