Boas práticas*4

16/11/2010

"Casas Primeiro é o projecto que ajuda pessoas que vivem na rua a arrendar uma casa particular. No mês dedicado aos sem-abrigo, faz-se o balanço do programa, que já atribuiu 50 habitações, na voz de Sérgio, um sem-abrigo que deixou para trás 20 anos de rua."



[porque quero muito um dia trabalhar com sem-abrigos e porque todas as boas práticas devem ser ainda mais realçadas]

3 comentários:

S* disse...

Bela iniciativa... de louvar.

Vera disse...

Do que tenho lido, a interacção com os sem abrigo é sempre extremamente complicada, por vários motivos, mas principalmente porque são comunidades muito fechadas. Excelente iniciativa.

Unknown disse...

Lila se queres trabalhar com sem abrigos, deixo-te um conselho. Já trabalhei nessa área e digo-te é verdadeiramente aliciante. Actualmente e como trabalho numa área completamente diferente, faço voluntariado numa instituição, uma noite por semana, para matar saudades. Adoro a área da toxicodependência, prostituição de rua, e sem abrigos. Na rua isto de certa forma tb se vai misturando, vais encontrando um pouco de tudo. E digo-te adoro. As vezes estou super cansada, e tenho a pequena e tudo, mas as quartas-feiras as 22h lá vou eu, e quando chego a casa venho eléctrica e com o sentimento de "créditos". E embora ame aquilo que faço actualmente, nunca vou deixar de amar estas outras coisas também. Vale a pena a experiência.