* Maior árvore de natal natural da Europa já brilha em Viana *

10/12/2010


A notícia diz:
"Já foram ligadas as iluminações da maior árvore de natal natural da Europa. Desde a passada segunda-feira que a araucária enfeitada com mais de três mil lâmpadas coloridas brilha na cidade de Viana. Maria José Guerreiro, vereadora da Câmara de Viana do Castelo, diz que a iluminação de Natal é uma forma de dar mais conforto às pessoas. Este ano a iluminação de Natal da árvore é ainda mais importante porque a araucária foi recentemente classificada como de interesse público pela Autoridade Florestal Nacional.
Maria José Guerreiro considera que a iluminação da árvore de Natal já se tornou uma imagem de referência na cidade de Viana."


E eu digo que esta árvore iluminada é maravilhosa!
Só quem por lá passa consegue ver a sua imponência e a "luz" que dá à cidade.
Todos os anos, na primeira vez que lá passo (e em todas as restantes, mas já sem o efeito "surpresa"), fico maravilhada. Mesmo!
E lembro-me de ser pequenina e fazer tudo por tudo para poder ir com a minha mãe a Viana nesta altura só para a poder ver.

Aos olhos de quem não a conhece pode não ter qualquer interesse, mas para mim... faz parte das imensas recordações que tenho da época natalícia.
E quando, devido às minhas andanças no Porto, vi a quantidade de pessoas que romavam aos aliados (e inclusive congestionavam o trânsito) para ver a maior árvore de Natal artificial da Europa, nunca consegui ver nela qualquer interesse, muito menos quando comparada com esta, natural, com muito mais valor!


[notícia daqui]

5 comentários:

Tixa disse...

LInda essa àrvore... dia 24 de dezembro irei certamente contempla-la!!!!


* beijocas

S* disse...

Tens noção que a notícia é minha, não tens? :P Se não tens, passas a ter.

Por acaso acho que se as luzes fossem coloridas ficava mais bonita... mas é sempre um espanto!

The Cherry on Top disse...

S* que pontaria, a da laranjalima! ;) Colocou a notícia escrita por ti.

LaranjaLima* disse...

É tua? Escreves para a geicefm? :)
Pontaria mesmo!
Como diz a minha avó, "Ele há concidências..."

LaranjaLima* disse...

Eu cá prefiro as decorações de natal só em amarelinho/branco