Vês mãe?!?

27/12/2010

"Os mais inteligentes deitam-se tarde.

As "corujas" são mais criativas e as "cotovias" mais organizadas. Entre cérebros "artísticos" e "pragmáticos" era essa a diferença imposta pelos ritmos de actividade. Mas agora um estudo veio quebrar este equilíbrio com uma conclusão, no mínimo, controversa: as pessoas que se deitam tarde têm tendência para ser mais inteligentes do que as outras. Por Luís Francisco"

[notícia daqui]
 
 
Agora promete que se acabaram comentários como:
 
"Isso não tem jeito nenhum!"
"Vida de morcego..."
"Estudar é de dia! Onde é que já se viu? És a única pessoa que vejo fazer isso..."
"Assim não tens aproveitamento nenhum, estás com a cabeça cansada!" [Mãããe... cabeça cansada se durmo das 4, 5 ou 6h da manhã até as 4h da tarde?!? São na mesma 8 ou mais horas...]
"Mania de andares ao contrário de toda a gente!"
"Vê se perdes esse vício..." [Mãããe... não é um vício... É um método, que para mim é mais eficaz do que estudar de dia]
 
O que querem? Eu só sei estudar a partir do fim da tarde (e sempre fui assim). De dia, por mais voltas que dê, parece que não assimilo nada! E o mesmo acontece com os trabalhos que tenho de fazer para a faculdade [e são tantos!!!]...
Eu sei que, futuramente, no mundo do trabalho, muito provavelmente não terei (nem quero) um trabalho nocturno. Mas para já funciono assim... Depois lá me adaptarei.
Já para não falar  que acho que o esforço que exige um trabalho/emprego é muito diferente (e não digo "maior" nem "menor") do que exige o estudo.

3 comentários:

Mary Jane disse...

Adorei o post, mesmo que eu prefira o dia. Ultimamente tenho ido para a caminha por volta das 2 e já acho que me estou a exceder muito!

Anónimo disse...

Sou exactamente igual...

Gelatina de morango disse...

Olha que bem...parece que também sou inteligente :p.