Saudades de Caminha

07/01/2011

Miradouro da Fraga

Maré baixa - Foz do Rio Minho

Forte da Ínsua

Passadiço para a praia

Vista da minha varanda


Cada vez sinto mais saudades de Caminha.

Embora adore viver no Porto, Caminha é a minha terra.

Tenho saudades, e sinto mesmo necessidade, de acordar naquelas manhãs frias mas solarengas, ou mesmo nas chuvosas, ou até nas de calor abrasador, olhar pela janela e contemplar esta vista maravilhosa, que me tranquiliza de forma indescritível.
Tenho saudades de acordar de manhã e ter o pequeno-almoço pronto, tomá-lo na varanda e seguir para a escola ou simplesmente para a praia, ou até ficar em casa.
Tenho saudades do miminho da mãe, do irmão, dos amigos...
Tenho até saudades de conversar. E por vezes chego a sentir necessidade de falar (sim, porque para quem não sabe eu no Porto vivo sozinha).
Tenho saudades de tudo ser simples e de nada estar à minha responsabilidade.
Tenho saudades de apenas descer um andar para estar com A minha amiga, sempre que quero.
Sinto necessidade de passar na rua e conhecer toda a gente.
Tenho saudades de chegar à noite e ficar enroscada no meu sofá [o do Porto é terrivelmente desconfortável e pequeno (e eu sou enorme LOL)] e esperar pela hora de deitar e os respectivos beijinhos de boa-noite.
Não pensem vocês que detesto o Porto... Não, chego mesmo a adorar. É diferente. Aqui também me sinto bem. Tenho os meus amigos, a faculdade, as noites... Tenho uma casa para mim e toda a independência que isso permite :), mas não me sinto em casa.

Adoro a minha vida no Porto, mas tenho saudades de Caminha... MUITAS!!!!



Não sei se alguém se apercebeu, mas este post é repetido... "E porquê esta falta de originalidade súbita?", perguntam vocês...
Porque há coincidências muito engraçadas e eu não gosto de deixá-las passar em vão.
Então, hoje, pela primera vez desde que aqui escrevo, decidi voltar um bocadinho atrás no blog e ler os primeiros posts. Deparei-me com o meu primeiro post e revi-me automaticamente no que escrevi. Estou portanto numa daquelas fases em que tenho imensas saudades de casa e de tudo o que lhe está inerente - família, amigos, o meu quarto, etc. (sim, é por fases... e juntando as peças e analisando as regularidades, acho que essas fases são maioritariamente em épocas de exames...).
De seguida decidi ver a data em que o post foi escrito. E não é que foi há exactamente 2 anos [7 de Janeiro de 2009]?!
Então, não podia deixar de voltar a publicá-lo... o primeiro, o mais antigo, mas que ainda hoje faz todo o sentido!

2 comentários:

conceicaobarreta disse...

E eu que nem sou de Caminha,e digo o mesmo para mim é a terra da saudade o pôr-do-sol na foz do Minho é lindo talvez o mais lindo.Os meus sogros têm casa em Caminha com vista para o rio coura e também para Santa Tecla e adoro e é reconfortante gosto muito e tenho aí pessoas que prezo muito,vivi 1 ano em Caminha e depois vivi em Braga mas vim para baixo Almada,acho que se pudesse ter ficado em Caminha nunca tinha voltado cá para baixo,agora CAMINHA só em férias,e tenho tantas saudades.Um bom ano.

Com Duas Pedras de Gelo disse...

Gosto muito de Caminha. Não apenas da vila, que é fantástica, mas do concelho todo. É fantástico conjugar mar, rio e montanha. Um verdadeiro mosaico de paisagens, como diz o slogan do município.