Boas práticas #7

17/03/2011


 
A APPACDM de Coimbra decidiu explorar a casa de chá do Jardim da Sereia e esta semana foi inaugurado este novo espaço. 
E o que o torna diferente de todas as casas de chá que existem um pouco por todo o país? O atendimento é feito por quatro jovens da APPACDM, que contornaram as dificuldades que a sociedade lhes impõe por serem portadores de deficiência e trabalham naquele espaço, "acompanhados de monitoras da instituição, nomeadamente da do Curso de Formação Profissional em Mesa e Bar que dois deles frequentam".

«Haverá muitas casas de chá pelo país, mas poucas há com a dimensão que lhe queremos dar, como espaço de inclusão de pessoas diferentes onde desejamos que os cidadãos de Coimbra se sintam como se estivessem dentro da nossa instituição», afirmou, na inauguração da Casa de Chá, Helena Albuquerque, presidente da APPACDM, visivelmente feliz por, doze anos depois do «sonho» ter nascido, poder concretizá-lo, fazendo com que os jovens da instituição façam «parte integrante da nossa cidade». (podem ler mais aqui)

Sem dúvida que estamos perante um excelente exemplo de um projecto que visa a inclusão de pessoas que noutro contexto teriam serias dificuldades de integração no mundo laboral.  
Um dia, quando voltar a Coimbra, vou ver se dou lá um saltinho :)

8 comentários:

Alice & Companhia disse...

Uma optima iniciativa,um sitio a visitar concerteza :)

Sofia disse...

Dá gosto ver iniciativas destas.

Au chocolat disse...

Que excelente ideia e bonito projecto. Vale muito a pena divulgar!

Nokas disse...

Excelente iniciativa!!

S* disse...

Mas que ideia bonita e louvável :)

Ana disse...

Quando for a Coimbra vou lá!;)
Beijinhos

Unknown disse...

Posso vos dizer que está fantástica! Foi tudo escolhido a dedo por alguém que eu conheço e que tem muito bom gosto. Visitem que vale a pena. Por muito lado que passe ou deixe de passar, a verdade é que no meu coração estará sempre um bocadinho daquilo que eu ganhei na APPACDM de Coimbra.

Pintas disse...

tenho que ir a Coimbra brevemente :P