Primeiro Jantar CPM

27/04/2011



Ontem foi o primeiro jantar pós-CPM (para os mais distraídos: centro de preparação para o matrimónio). Há cerca de 2 semanas foi a ultima sessão de CPM e eu posso dizer que não me importava nada de repetir tudo outra vez. Foram 8 sextas-feiras espectaculares.
E eu e o namorado tivemos muita sorte no sub-grupo onde ficamos. Para quem não sabe como isto funciona, ao todo, o CPM naquela freguesia tinha cerca de 30 casais, que depois foram divididos em sub-grupos mais pequenos onde se debatia todos os temas que iam surgindo. Cada sub-grupo tinha 6 casais que irão futuramente casar e 2 casais orientadores.
Todos nós fomos unânimes ao dizer que realmente nem toda a gente tem/teve a sorte que tivemos, os casais orientadores são fantásticos e o grupo em si foi super participativo e a verdade é que ganhamos o mérito de termos sido o grupo mais assíduo (e barulhento também) daquele CPM na freguesia.

Actualmente, quando comentamos o quanto gostamos do CPM há muita gente que olha com estranheza e quando escrevi este post houve pessoas que comentaram e demonstraram realmente que o CPM para eles não foi o mesmo que foi para nós. Decididamente acho que os CPM’s que se restringem, por exemplo, a um fim-de-semana intensivo não são tão enriquecedores como este CPM que foi mais prolongado no tempo mas bem mais proveitoso. 

E ontem foi provavelmente dos melhores jantares que tive nos últimos tempos. Não me lembro de me rir tanto e de me sentir tão bem com pessoas que conheço há tão pouco tempo e da conversa fluir tão espontaneamente. Provavelmente os empregados do restaurante não nos vão querer ver lá tão cedo. Saímos já passava da hora do fecho normal do estabelecimento, tendo em conta que era um dia de semana, e não fosse hoje dia de trabalho e a noite de ontem tinha-se prolongado muito mais. 

Agora é esperar pelo segundo jantar, dia 23 de Julho, desta vez a um sábado e com toda a rambóia a que temos direito :)

4 comentários:

Sofia disse...

É bom quando nos sentimos bem. Todas as pessoas que conheço e que participaram nisso, não gostaram nem um bocadinho. Tiveste mesmo sorte! :)

*Sininho* disse...

Das pessoas que conheço e que casaram recentemente, nenhuma se mostrou tão entusiasmada com o CPM como tu. Ainda bem que correu bem com vocês e que também esta etapa foi tão especial :)

C*inderela disse...

o meu vai ser para a semana e estou um bocado receosa!

Tanita disse...

E já ganhaste mais uns amigos, que bom!
Bj**