Uma namorada que escreve*

28/04/2011


"Ou, melhor ainda, namora uma rapariga que escreve."


Porque ainda hoje falava com meu namorado sobre o prazer que sinto em escrever-lhe. Mais do que prazer, as palavras que lhe escrevo tem tanta importância como as que saem da minha boca. Não utilizo as palavras levianamente. É verdade que às vezes tenho mais dificuldade em usar e abusar das palavras oralmente ( ao contrário dele), fico-me pelas palavras escritas. Mas não pensem que estou a falar de sms, emails, e cartas escritas no word, também estou a falar disto, mas estou a falar sobretudo dos inúmeros bilhetes espalhados pela casa, das cartas pequeninas e cheias de sentimento que lhe escrevo, das sms depois dele me deixar em casa;)
Sempre gostei de preencher as folhas brancas, sempre detestei escrever em postais. Adoro ter cadernos na mesinha de cabeceiro cheios de frases e pensamentos meus e dele. Adoro decidar(-te) palavras.


e sou uma namorada que lê e que escreve*

7 comentários:

*Sininho* disse...

Nisso sou muito parecida contigo! As palavras escritas têm uma grande força porque ao contrário do que dizemos, têm o peso de serem pensadas e repensadas e escolhidas de entre tantas possíveis. Dizem exactamente o que queremos dizer. E eu adoro escrever (-lhe) :)

*Lili* disse...

Sem dúvida! Concordo. Eu por acaso também tenho grande dificuldade em expressar-me oralmente, se calhar por isso é que de facto acabou tudo, porque sinceramente, não deve ser vergonha, porque possas então eu sentia-me bem perto dessa pessoa à vontade...e quando era para falar era um "ai jesus" que eu só visto >.<... Por isso, acho que muito sinceramente deviam-me compreender melhor, tal como o teu mais-que-tudo te compreende a ti :)... E não julgar tal como tu disses-te e não é escrever por sms e word e bla bla bla. Eu ao contrário de ti prefiro desenhar... Muitas das vezes dei desenhos tão simbólicos! Mas acho que nem sempre essa mensagem chegava lá... Enfim :( Quem sabe me espere alguém melhor!

Beijoquinhas*

Vera disse...

(O link não funciona) mas o texto é perfeito. :)

Milaresendes disse...

Sabe já fui assim... hj não sou mais...

A escolha de N. equivocados acaba por nos doutrinar a coisas que nem sempre seriam as que vc escolhe...

Sei que é triste, mas é mais difícil romper com o ciclo que se tornou.

Vou tentar me re-encantar com o amour...

Obrigada!

Lua Escondida* disse...

Já tinha lido no Sexto Sentido e amei. é mesmo tu, Lilazinha*

S* disse...

Eu sou pouco de verbalizar, mas adoro escrever sobre ele e para ele.

Lila* disse...

http://s-sentido.blogspot.com/2011/04/porque-e-demasiado-bonito-para-deixar.html