Wedding Details #2 – O vestido

15/04/2011

Foto daqui*

O vestido está comprado desde Novembro do ano passado. Preferi fugir às enchentes que vi em meados de Fevereiro nas lojas de noivas e antecipei-me.
Se calhar a grande maioria das mulheres tem já uma ideia pré-definida do seu vestido de sonho. Pois eu não tinha. Vi alguns catálogos e alguns modelos agradaram-me mas sabia que só mesmo no momento de experimentar é que me iria decidir. 

E numa tarde de sábado de Novembro lá fui eu para o Porto há procura do Vestido. Sozinha. Sim, fui sozinha. Queria experimentar vários, sem sobrecarregar a minha mãe a ver e ficar mais confusa do que eu. Vesti mais de uma dúzia de vestidos, até não poder mais. Claro que a sensação é inexplicável. E dizem que quando se veste “o” vestido, que se sabe. Pois comigo foi mais ou menos assim. Fiquei indecisa entre três vestidos, mas sabia bem qual o meu preferido. 

No sábado a seguir levei a minha mãe a ver apenas aqueles três. Se ela foi uma ajuda? Hummm, acho que não. Para ela eu ficava bem em todos, estão a ver aquele ar de mãe a olhar para uma filha vestida de noiva? Pois, ela ficou assim nos três. E a decisão acabou por ser minha. E acho que fiz uma óptima escolha.
Há mulheres que levam uma romaria de gente para as lojas: a mãe, o pai, a irmã, as primas, as amigas e só falta mesmo o gato e o periquito. Pois bem, eu sabia que bastava a minha mãe porque a decisão final era minha (e dela) e quanto mais opiniões tivesse, mais confusa poderia ficar. 

Comprei o vestido no mesmo espaço onde a minha mãe comprou o dela há 27 anos atrás. Apenas a marca é diferente, mas a loja ocupa exactamente o mesmo espaço na rua 31 de Janeiro, onde ela foi há muitos anos atrás. É um sinal que tinha de ser mesmo ali!

E agora só vos resta esperar mais uns dois mesitos e tal para que o mistério fique resolvido :)

14 comentários:

D. disse...

Eu também só levei a minha mãe! E bastou! Foi o primeiro que vesti!! :)

Daniela disse...

Só espero que comigo seja igual, porque também quero ir sozinha, e depois mais tarde mostrar ao meu pai... sim, ao meu pai :P

Espero que tenhas mesmo um dia maravilhoso e como tens sonhado querida :)

Tanita disse...

Que coincidencia tão engraçada.
E sim, acho que fizeste bem em ir sozinha, eu adoro fazer comprar sozinha, por isso entendo-te muito bem.
E agora?o friozinho na barriga? está quase, quase...
Bj**

Nokas disse...

Quero ver :)

Vera disse...

Isso é um assunto bicudo... Eu sou a primeira a criticar: não gosto disto, nem disto, nem daquilo... quando chegar a minha vez, acho que vou ter que experimentar uns 500 :D

E? disse...

Parabéns :)

E fiquei curiosa relativamente à loja... É que eu também comprei o meu nessa rua ;)

beijinhos

L* disse...

Eu por acaso também não tenho uma ideia pré-definida :p
Gostei do pormenor de o vestido ser da mesma loja onde a tua mãe comprou ;)*

*Lili* disse...

Eu gosto muito de vestidos de noiva! E engraçado que quando vou comprar qualquer toilete para casamento ou festas de cerimonia, tem de ser aquele que faz um click aqui dentro caso contrário, não me vai agradar tenho a certeza :)

Sofia disse...

Deve ser uma coisa tão excitante, mas ao mesmo tempo confusa. Não saber qual escolher...
A tua escolha parece que foi rápida, limitou-se apenas a três!
Fico à espera para ver o famoso vestido! Tenho a certeza que será lindo. :)

*Sininho* disse...

Que bom!
Acho que é coisa que eu hei-de adorar quando chegar a minha vez é a busca pelo vestido de noiva! *

Unknown disse...

Penso que para o casamento e todos os preparativos inerentes à ocasião, a compra do vestido tv seja a compra mais especial. Eu escolhi depressa o meu vestido mas não gostava de muitos mais.

R* disse...

Agora vamos ficar ansiosas por ver. ohhh

C*inderela disse...

eu só levei a mãe e a avó porque elas são bastante directas e dão logo uma opinião sincera. também gostei de três mas houve um que me fazia sorrir sempre o vestia e reuniao tudo o que gostava por isso foi esse mesmo.

Miss Star Pink disse...

E eu já estou a fazer contagem decrescente. Estou super curiosa!
Pois, eu levei as minhas duas melhores amigas, a minha mãe e irmã.
Confesso que agora olhando para trás tenho pena delas. Fiz as pobres coitadas percorrerem duas cidades comigo, para depois me decidir por um vestido que tinha visto há meses na montra de uma loja. Não há amor como o primeiro!
Lembro-me da minha mana dizer "já vomito vestidos de noiva e escolhe um por favor".
Aproveita Nokas são momentos únicos. :)
Um dia destes dei comigo a dizer ao boy que me queria divorciar dele, só para depois casarmos outra vez e eu ter q comprar um novo vestido de noiva. Sou uma doida!

Beijocas