Queridos belgas...

17/05/2011

Queridos belgas, estamos muito satisfeitos convosco. Povo simpático, com cidades limpas, seguras, e locais de encantar, e quando digo encantar, se calhar até estou a ser pouco vossa amiga. Bruges e Ghent estão a ser agradáveis surpresas e a minha vontade de ir antes para a Londres já vai muito longe. Os restaurantes são perfeitos, cheios de flores, velas, comida boa, tal e qual como gostamos. Aqui temos qualidade de vida, jardins e lagos, passeios de barco, a cavalo e parques com cisnes. Os melhores goffres, um número infinito de cervejas, centenas de chocolatarias e candy shops que nos fazem querer viver aqui para sempre. E por fim ainda têm espaços que eu adoro em Portugal, a chamada tea room, em cada esquina lá está ela, acompanhar com a melhor pastelaria da cidade, pois claro!
As únicas coisas de que nos queixamos tem a ver com o facto de não pudermos tomar um café neste pais, os últimos dois que bebemos pagamos 8€, e apesar de estarmos aqui, não significa que sejamos assim tao ricos. E tendo em conta que estou cada vez mais viciada em café, era favor baixar um bocado o preço, sim?Pelo menos até sábado!
A segunda coisa é que também agradecíamos que usam-se luvas quando nos servem pão, goffres, ou outro doce qualquer. Quem diz luvas, diz uma tenaz, qualquer coisa, é que a ASAE fez-nos ficar um bocadinho mais esquisitinhos no que diz respeito a estas coisas e comer um goffre que foi preparado por alguém que hà 2min atras recebia o dinheiro do goffre, é capaz de ser uma coisa assim para o nojenta aos nossos olhos. Agradecida.

5 comentários:

S* disse...

Porra. Oito euros é um escândalo!

The Cherry on Top disse...

8€!? Que roubo.. :) Foste tomar café ao palácio aí do sitio, não?

Qnt ao uso das luvas...a Gelatina de Morango ainda há uns tempos fez um post a respeito disso! :)

Continuação de boa viagem, querida.

Beijinho*
LoveU

Gelatina de morango disse...

Quanto à tua segunda "reclamação" welcome to my new life. Pelo que tenho percebido nós portugueses somos dos povos mais limpos da Europa. Agora o meu dia-a-dia é feito de pao com "sabor" a dinheiro (e sabe la Deus mais o quê). Eu cheguei a contar no meu blogue que vi a mulher da padaria um dia juntar um pão do chão, à frente de toda a gente, e meter de volta no sítio!
Quanto a Bruges é fantástica, aproveita.
Continuação de boa viagem =)*

Lila* disse...

Gelatina é inacreditável como eles fazem isto de forma tao natural, para mim está mesmo a ser complicado, tenho optado por não olhar!

estrela disse...

Eu já estive em Amesterdão e adorei, realmente o café seja caro ou barato não se compara ao que bebemos aqui...mas de resto gostei dos barcos que são autenticas casas por dentro....