"Blue Valentine"

01/07/2011


Lançamento: 31 Dezembro 2010 (EUA)
Género: Drama, Romance
Actores: Michelle Williams (Cindy); Ryan Gosling (Dean); Faith Wladyka (Frankie); Mike Vogel (Bobby)
Direcção: Derek Cianfrance

"Blue Valentine é a história da descoberta do amor e do amor que se perde, em momentos do passado e do presente. Este retrato tocante e honesto conta com Ryan Gosling e Michelle Williams, nos papéis de Dean e Cindy, um casal que passa uma noite longe da filha, na tentativa de salvar o seu casamento. Justapostos com cenas lúdicas que traçam o seu namoro romântico de seis anos, Dean e Cindy viajam através do desgosto brutal de promessas quebradas e de um amor que está perto do fim."




Há quem diga que o maior desafio que podemos enfrentar na vida é amar uma pessoa. Depois de ver BLUE VALENTINE, eu diria que concordo em absoluto. O filme retrata um romance trágico digno dos maiores épicos de outras eras do cinema, uma imagem cruel, arrasadora mas honesta e inflamada dos altos e baixos de uma relação. A relação falhada entre estes dois jovens serve de pano de fundo a algo muito maior que uma história, a algo pelo qual todos temos que eventualmente passar na vida: aprender a lidar com o amor de uma pessoa. E enquanto Dean e Cindy tentam remendar a sua união desgastada, nós, meros espectadores, ficamos com o coração nas mãos - Conseguirão eles recuperar a sua felicidade juntos?

Gostei mesmo muito do filme. No entanto não se pode dizer que é romântico ou engraçado... É um filme triste e dramático, que nos deixa com uma nostalgia tremenda. Mas mesmo assim aconselho. É daqueles filmes que prendem, essencialmente pela vontade de ver o desfecho da história, que talvez não seja o que esperamos... Ou será?!? ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei o filme porque o achei super verdadeiro..é mesmo como aquela história de a pessoa que amamos agora pode não ser a pessoa que vamos amar para sempre, pelo menos não da mesma maneira : )

The Cherry on Top disse...

Tenho o filme no computador para ver há imenso tempo e ainda não vi!! Mas pela tua descrição não vou deixar passar mt mais tempo!

LaranjaLima* disse...

Vê Buny. Sei que vais gostar!!
Andei a sacar filmes e agora tenho imeeensos. Se quiseres depois passo-tos

The Cherry on Top disse...

Sim, claro que quero!! :))
Este fim de semana tratamos disso!

Ah...e já marcavamos uma caracolada! :P

LaranjaLima* disse...

Assim seja! Seus desejos são ordens!! :p Para quando? Sábado ou Domingo?