Elétrico 28*

31/08/2011



Foi considerado por uma revista (Rough Guide to the World) como uma das mil experiências de viagem mais importantes do Mundo. Posso não fazer as restantes 999 viagens que sugerem mas posso dizer que já tive o privilégio de andar no célebre Eléctrico 28 em Lisboa.
Facilmente identificado pelo enorme número de turistas que vão lá dentro, sobretudo espanhóis (porque portugueses, pelo que percebi, éramos bem poucos), este eléctrico percorre vários pontos de Lisboa, passa por aquelas ruas tão estreitas que só têm um sentido (e mesmo assim é melhor nem pôr a cabeça fora da janela, caso contrário corre-se o risco de bater em algum sítio). Começa em Campo de Ourique e termina no Martim Moniz. Passa por Alfama, pela Sé, pela Graça, pelo Chiado, pelo Miradouro de Santa Luzia, Assembleia da República, e poderia continuar aqui a lista de locais.
Foi das últimas coisas que fizemos em Lisboa, afinal o melhor reserva-se sempre para o fim :)

6 comentários:

Deriva disse...

Adoro de vez em quando apanhar o 28 só para ver a cidade e me sentir turista :)

Anónimo disse...

foi o meu "presente" no meu b day.
fomos visitar o museu e o jardim do museu da cidade, e depois fomos ate campo d ourique e apanhamos o 28. era para descer na baixa, depois em s.vicente, mas não resistimos e fomos até ao fim. bem... quase, pois avariou-se já na almirante reis e ficamos apeados! lol

R* disse...

Nunca andei de eléctrico mas adorava :)
Participa no sorteio do meu blog :) Beijoca*

Tanita disse...

Há anos que não ando, dá para acreditar?

Gelatina de morango disse...

Passo férias em Lisboa todos os anos desde que me lembro de ser gente, vivo lá há 7 anos, e nunca andei no eléctrico 28... tenho que remediar isso =)!

S* disse...

É adorável.