A última prenda: brunch no Vip Lounge

14/08/2011





 








A última prenda: um brunch para os dois no Vip Lounge Porto Palacio. Já tínhamos ido ao Vip Lounge à noite, mas nunca tínhamos experimentado um brunch. Por isso,achei que ao fazê-lo, íamos fazê-lo em grande. E claro, valeu muito a pena. Tivemos de tudo, iniciamos a refeição pelo pequeno-almoço, saladas, quentes, massas e sobremesas. A comida tinha uma boa qualidade, experimentei ostras e claro comi sushi do gosho;) A massa com gambas foi feita na hora e pelo cozinheiro da casa à nossa frente. Claro que foi necessário estarmos quase 3horas naquele espaço para experimentar um pouco de tudo, mas com aquela vista é impossível alguém se cansar. 

Aqui fica o que se pode encontrar por lá: "A base é o pequeno-almoço". E por aí se pode começar com cereais, iogurtes e sumos naturais, croissants, brioches e panquecas, danish pastry ("indispensável"), muffins, bacon e ovos mexidos. Depois, com intervalo ou não, há tábua de queijos, presunto, patês, salmão fumado ("sempre"), caranguejo, sushi e ostras frescas, crudités e saladas (ou os ingredientes, alinhados em taças e travessas) - e que tal um flûte de champanhe ou um cocktail a acompanhar? Os quentes vãose desvendando e combinando ou vão sendo preparados diante dos nossos olhos, como as massas, salteadas no momento.As sobremesas vão desde a fruta laminada aos crepes (e respectivos molhos), as mousses (de chocolate ou maracujá, vimos), os suspiros, o creme brûlée... Assim se reúnem "duas refeições importantes para o dia-a-dia", numa espécie de novo cerimonial.


[e depois ainda podemos relaxar e tomar café na parte exterior do espaço]

5 comentários:

Unknown disse...

acho q vou fazer o mesmo :D ADOREI a ideia :D

Miss Star Pink disse...

AMEI a ideia. Bem, tu surpreendeste o rapaz ao máximo. Sortudo de ter uma namorada como tu (tb deve ser um doce). :)

Beijocas

Ninita disse...

Adorava fazer aí um brunch, apesar q acho 1 cadinho caro... mas é uma vez ;)

Q sortudo o teu namorado :)

Jana disse...

O sitio é fantástico...

Lila* disse...

Ninita, é realmente caro comparativamente aos outros locais do Porto onde se fazem brunches, mas ali tens assegurada a qualidade da comida e o facto de poderes experimentar coisas novas. Só para relembrar que o vinho é por fora (e os vinhos são carissimos, optamos pelo copo) e os cafés...por isso vai sempre preparada para gastar mais do que os 30€ por pessoa. No meu caso, apesar de ter sido o nosso "almoço" + caro de sempre, tb acho que dificilmente nos esqueceremos do dia, do conceito, de muitas coisas boas que provamos e até mesmo do vinho que era muiiito bom;)