Apresento-vos o Berto.

08/10/2011





O tão desejado peixe azul não chegou no dia dos anos dele, mas chegou na mesma semana. Apesar das minhas dúvidas iniciais, lá o trouxe para casa. Chama-se Berto e é o único dos 8 peixes que temos que tem nome. Os outros ainda são anónimos e estão à espera do baptismo (já agora aceitam-se nomes).
É originário desta espécie e só espero não me arrepender de o ter comprado. Se ficar 2 ou 3 dias sem comer, corre-se o risco de ele matar os outros para saciar a fome. E claro que não pode estar junto a mais nenhum da espécie dele senão há guerra mortal. Tem uma comida diferente dos outros e para já é muito anti-social. Não gosto cá de grandes amizades com os restantes. 
A parte positiva deste peixe é que é diferente de todos os outros. A ver vamos se dura e se porta-se bem.

8 comentários:

C*inderela disse...

os peixes bettas são muito bonitos, já os tive quando era mais nova. os meus ficavam sozinhos num aquario para não ter o azar de isso ocorrer.
também gosto muito dos peixes de água fria.

bjokas

Maggy disse...

Oh tão lindo, nunca tinha visto esta espécie...

LaranjaLima* disse...

Os bettas são muito muito giros. Mas, segundo o pouco que eu percebo de peixes, têm um grande problema, não costumam sobreviver muito tempo quando misturados com outras espécies... Espero que o teu seja a excepção que confirma a regra, mas fica o aviso...

Unknown disse...

Eu já tive aquários mas nunca tive nenhum Beta por achá-los muito competitivos e ariscos e porque sempre tive escalares que também têm essas características. Mas são lindos.

Anónimo disse...

Ia dizer o mesmo que a LaranjaLima..os Betas não são conhecidos pela sua longevidade não : /

http://thediariesofmissbad.blogspot.com

Anónimo disse...

É tão lindo :)

rosa_chiclet disse...

é tão lindo :)

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Peixes muitooo bonitos. Tambem ando a pensar comprar alguns mas primeiro tenho de encontrar um aquario que tenho perdido algures na arrecadaçao da garagem. eheh