As fotos do fim-de-semana#111

23/10/2011








Este fds aproveitamos os últimos raios de sol e fomos até Aveiro. Ainda demos um salto à tão falada feira de emprego da Eures, e contribuímos para o total de 7 mil visitas. Pessoalmente, não gostei. Já não era propriamente o meu primeiro contacto com o Eures, este ano fui ao dia da Alemanha e percebi que as oportunidades são só para 2 ou 3 áreas. Para a minha, só o UK. Ora, na feira de sábado, além de estarem milhares de pessoas, praticamente não tinham ofertas. Para a área social, eu não apanhei nenhuma (apesar de terem falado na tv). Tinham algumas para enfermeiros e boas, segundo o que eu percebi. Os stands mais requisitados eram o do UK, Espanha e Dinamarca (vá se lá saber porquê). Tinha algumas palestras sobre como abrir uma empresa e ser empreendedor. Percebemos que para arriscarmos em países nórdicos temos obrigatoriamente que dominar a língua materna. O inglês não chega. Basicamente, não acho que se consiga emprego através do Eures, pode haver alguma informação e ajuda, mas nunca achei que seria por ali. Pelo menos deu para passearmos e se eu não estivesse tão constipada, era menina para ter ido andar de moliceiro. Ainda paramos no supermercado do El corte e experimentamos os novos danone com a sabor a popcorn. E gostei bastante! Entretanto, descobrimos um actimel de sabor a maracujá e pêssego;) Já estão na nossa lista!
E foi isto=)

5 comentários:

Unknown disse...

está tudo a fugir daqui... :/ Eu até fiz um post sobre isso hoje, porque nem por acaso uma grande amiga, ligou-m a dizer q ia hoje para França.. :/

Ele da Lila disse...

Nos nórdicos o que disseram, é k a nível profissional o inglês chegava. A língua materna era importante para o dia a dia, mas não obrigatória.

Cláudia Mendonça disse...

Aveiro :D hehe
Para fora depende muito da área mesmo, talvez em feiras de empregos em universidades encontres mais informação. E por falar em Aveiro ;) a da Universidade costuma ter bastante informação para a Noruega e Alemanha, mas em termos de engenharia uma vez que é mais forte nessa área.

Beijinhos***

Miss Star Pink disse...

Só estiveste na cidade mais bonita de POrtugal. ;)

Universo disse...

Olha, a "minha" cidade!! E vi uns brincos muito bonitos aí numa das imagens, até fiquei logo toda babada:) bjj