Restaurante Oxalá* Para quem quiser perder-se nos mariscos!

10/10/2011


No feriado fui conhecer um restaurante novo. O Oxalá. Geralmente vamos sempre para o Porto, mas desta vez e porque foi um casal amigo nosso a escolher, fomos para Ovar. O Oxalá é lindo. E teria sido perfeito se ainda fosse Verão e às 20h o sol ainda estivesse por perto, uma vez que é mesmo em frente à marina. A parte que mais me cativou foi a entrada. O restaurante tem um hall de entrada a dar as boas vindas aos clientes, onde durante uns bons 20 min podemos conversar, beber e petiscar. Tínhamos logo amostras de azeite (que nós adoramos), depois outra mesa com frutos secos, cajus, nozes, figos, amendois, tudo descascado;) E por fim, outra mesa com presunto, chouriço, broa e queijos da serra. Para acompanhar servem-nos mateus rosé. Esta diferença foi suficiente para gostar muito dele. Infelizmente, não comi marisco, nem búzios, nem camarões angolanos, porque ainda não posso me meter nessas aventuras, mas o meu namorado foi para uma feijoada de marisco. Eu fiquei pelo bacalhau gratinado com gambas. Enfim, uma perdição. Ele ainda provou um doce da casa com ameixa e côco. Definitivamente os nossos amigos acertaram com o sitio. Eu volto lá, quando estiver boa para me desgraçar muito com o marisco;)

3 comentários:

Miss Star Pink disse...

"Restaurante Oxála, na Ria de Ovar!" ;)
É ótimo, pena é ser um pouco carote. Tb adoro esse bacalhau que comeste, aliás lá tudo é divinal!

Beijocas

LaranjaLima* disse...

Havia um restaurante de cozinha brasileira (com um conceito diferente dos de picanha e rodízio)com esse nome em Leça e era muito bom... Não sei se será dos mesmos donos.

S* disse...

Mas que belo aspecto... e pela descrição das entradas, promete!