Às voltas na cozinha*12

21/11/2011

 Esta ainda foi uma das entradas do fds passado=) E nós acompanhamos com pão torrado com manteiga =)


Este fds fizemos um jantar para a família do meu namorado=) Desde entrada a sobremesa (sem fotografia, mas fizemos esta em tamanho XL). As entradas estavam perfeitas e foram eleitas o melhor da festa! Mais uma vez camarões panados com amêndoa e mexilhões salteados, tudo acompanhar com pão de alho, salsa e cebolinho! Cebolinho é a maior invenção de todos os tempos. Usamos cebolinho em tudo! E ando louca para o comprar fresco! É divinal, saltear massas, fazer molhos, é perfeito.
Para prato principal: salmão em papelote, com o molho espectacular do meu namorado, com o mesmo molho salteei as batatas a murro e acompanhamos com legumes salteados em molho de laranja( couve roxa, courgette, cenoura, cebola e couve galega). Claro que bebemos um bom vinho branco ao jantar. E no fim, deliciamo-nos com a sobremesa. Devíamos ter abusado mais do chocolate, mas os frutos vermelhos congelados do continente são muito bons=)
E a partir deste fds dieta...até aos próximos jantares de natal=) [e a trabalheira que dá cozinhar para 6 pessoas? God...lembrem-me para não voltar a fazer mais destas]

3 comentários:

Patrícia disse...

o salmao devia estar delicioso... só pela imagem... xDD

Unknown disse...

Hummmmmmm que fome! Este blogue é muito guloso! :D

Vera disse...

Eu adoro as entradas. Tenho que experimentar um dia destes! :) O Continente tem uns vasos com ervas frescas e já comprei lá cebolinho.