O Filme é bom, o livro é ainda melhor!

31/01/2012

Pois que o filme foi óptimo, não foi melhor que o livro, mas andou perto. A interpretação da personagem da Lisbeth é brilhante. O filme,  pese embora, serem 158 minutos (e de eu o ter ido ver a uma segunda-feira!!!) é cativante, não há tempo para adormecermos nem relaxarmos. É longo e perdem-se vários pormenores, mas vale muito a pena. Na minha opinião falha por não dar relevo à personagem da Cecília e por ter um fim ligeiramente alterado. No entanto, o que me deixa feliz é saber que provavelmente teremos mais dois para ver. E só me falta metade do terceiro para acabar. E confesso que quase já nem sei viver sem um livro desta trilogia na mesinha de cabeceira, foram (são) 5 meses a devorar a trilogia, a conviver, pelo menos semanalmente, com estas personagens. Quem não leu, devia de ler. Quem não foi ver, devia de ver.


[e o Daniel Craig? Grande suspiro]

6 comentários:

Sofia disse...

Ora, então, eu vou ver e vou ler. Fiquei com vontade depois das tuas palavras. :)

Katty disse...

Tenho de ver este filme!!!

C*inderela disse...

já vi o filme e já tenhos os três livros cá em casa para ler :)

Gija disse...

Quando acabares, vais ficar com pena, pois o fim fica em aberto e, segundo dizem, a saga era para continuar, se o autor não tivesse morrido. Eu também achei o filme muito bom, dos poucos que não defrauda o livro, e tenho a dizer que a Lisbeth Salander é uma gaja poderosa...

stiletto disse...

Eu, a partir do filme, fui à procura dos livros e já comecei a ler. Fui ver o filme num dia em que até estava cansada mas é tão intenso que não dá para ter sono. Gostei do filme mas já sei que vou gostar muito mais do livro.

Miss Star Pink disse...

Lila,
vi e o filme e adorei.
Achas que mesmo assim devo ler o livro, ou passo automaticamente para os outros dois livros?

Beijocas