Guimarães*

15/02/2012


As mini-férias do Carnaval vão ser passadas entre o desfile do meu afilhado, um salto rápido ao essência do vinho que se realiza no Palácio da bolsa e uns dias em Guimarães só para namorar. Mal posso esperar! Guimarães, a par de Sintra e Óbidos é uma das cidades que eu queria muito visitar com ele. Apesar de conhecer relativamente bem a cidade, tenho a certeza que desta vez será completamente diferente! Por considerar uma cidade romântica e agora CEC é que a escolhemos para a noite da véspera de Carnaval.
Desta vez sou eu que vou preparar tudo, desde os sítios para jantar até aos que vamos visitar.

Se tiverem dicas, não hesitem em partilhar=)

9 comentários:

S* disse...

Bons planos... diverte-te. :)

Sofia disse...

No verão passado, também passei lá uns dias como o meu namorado. É uma cidade muito calma e bonita. Divirtam-se! :)

LaranjaLima* disse...

Não te esqueças de marcar um jantarzinho no Histórico :D

M.LipGloss disse...

Sem dúvida uma cidade muito bonita e com muitos pontos bonitos! Um sítio interessante para visitar poderia ser o Centro Cultural Vila Flor que fica pertinho da estação de comboios e aí perto também existe uma óptima casinha de chá ;) Bons passeios! Com ternura :)

Gija disse...

Para jantar sugiro o Oriental,que fica no Toural, se ficares á janela tens uma vista linda, O Cheers na Praça de Santiago, o Pimenta moscada no largo das Larangeiras (qualquer um deles é melhor que o histórico) Se quiseres algo mais tradicional tens a adega dos caquinhos ( como és cá do Norte não vais estranhar o vernáculo) ou a Nora do Zé da curva. Pequeno almoço ou lanche, pastelaria Supremo gosto, torradas enormes e óptimas, se estiver sol aproveita a esplanada que tens uma vista espectacular da Igreja de S,Gaulter e da Penha, e a partir das 5h os bolos custam 0.35€ e são muito bons, e no dia de Carnaval há os Cardeais que são jesuitas enormes e cá é tradição comer nesta altura. Sugiro também o Rolhas e rótulos na Oliveira é uma loja de vinhos com uns petiscos maravilhosos ( alheira assada, chouriço assada and so on) e á noite tem um ambiente muito bom, mas á noite deves andar ali pela Oliveira ou pela Praça de Santiago que é onde há o movimento. Bem vinda e se andares por estes locais, muito provavelmente vamo-nos cruzar!! Se precisares de mais alguma dica diz.

Mona disse...

A Gija esqueceu-se de te indicar o "Villa Fiori" na Praceta Londrina, muito bom e estão aberto até tarde, isto se quiesres comer por volta das 02h na noitada de Carnaval... não há melhor! Um dos melhores é o Restaurante Picadeiro está situado na encosta da Penha com vista panorâmica sobre a cidade de Guimarães http://www.restpicadeiro.com/
fica aqui a dica de alguem vimaranense!!!

Gija disse...

Realmente, esqueci-me dos dois que a Mona mencionou e também do salão de chá Morocco, que fica perto do Vila Flor, tu que aprecias chás vais-te perder lá, eu quando lá vou demoro imenso tempo só para escolher o chá!

Lila* disse...

Obrigada meninas! Fiquei muito curiosa!

Lila* disse...

Gija, procurei o Chá Morocco e adorei! Acho que esse não me vai escapar!