Curve ID - Levi's®

13/03/2012

Descubram a vossa



"Finalmente uma marca pensou em modelagens de jeans diferentes para cada tipo de corpo. A Levi’s® acaba de lançar, no mundo todo, Levi’s® Curve ID, a primeira linha global de jeans feminino.

A novidade fica por conta do sistema de caimento baseado na forma e não no tamanho de cada mulher. O projeto da Levi’s® levou 1 ano e meio de pesquisas e escaneou 60 mil shapes femininos em 18 países, tudo isso com o objetivo de criar o jeans perfeito para mulheres no mundo inteiro. Como resultado, a Levi’s® afirma que conseguirá vesir 80% da população feminina.

A Levi’s® entendeu que para criar a calça jeans perfeita tinha que encaixar a modelagem na cintura e quadril. Hoje, apenas a cintura é levada em consideração. Foram identificados 3 diferentes tipos de shapes:

- Slight Curve – formas retas. Criado para definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, a mulher deveria experimentar o Slight Curve.

- Demi Curve – proporções homogéneas. Projetado para realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas formas. Se o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual, a mulher deveria experimentar o Demi Curve.

- Bold Curve – curvas genuínas. Desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Se o jeans serve nos quadris e coxas, mas sobra nas costas, a mulher deveria experimentar o Bold Curve.

- Supreme Curve - mulheres curvilíneas. Projetada para ficar mais baixa na parte da frente e mais alta nas costas para uma cobertura que realmente realce a forma de um corpo curvilíneo. Se o jeans serve nos quadris, mas a cintura é muito baixa nas costas, a mulher deve experimentar o Supreme Curve, que evita as já comuns situações constrangedoras quando se sentam ou agacham." (daqui e daqui)

Podem encontrar a vossa Curve ID de duas formas: indo a uma loja Levi’s® para ser medidas por um dos vendedores ou recorrendo a este link.


Confesso que não conhecia, mas gostei da ideia ;)

2 comentários:

M.LipGloss disse...

Também não conhecia mas gostei muito ;) obrigada! beijinho com ternura :)

Fiona disse...

Já conheço o conceito há cerca de 2 anos e tenho três pares de ganga desta linha da Levi´s e devo dizer que adoro! Ajustam-se ao corpo realmente bem e a silhueta fica logo muito mais bonita. Bjs