Haverá melhor coisa que escolher destinos de férias?

12/03/2012




Foram tantos os sítios planeados. Tantas rotas. Fica pelo caminho a viagem à Índia e a NY =( A terceira opção era conhecer a Escandinávia, de Estocolmo, a Copenhaga, Helsínquia e ainda 2 dias em Madrid. Eu ainda queria os Alpes, a Suiça e a neve. Mas depois ele mostrou-me a Alemanha. E eu acrescentei a Croácia. E olhei melhor e  vi a Eslovénia. Agora ando a piscar o olho à Áustria e a dizer adeus a Veneza (a volotea começa a funcionar no dia da nossa partida e decidimos não arriscar). Tenho hotéis para escolher. Tantas noites. 3 países. Ou 4. Tgv para aqui e Tgv para acolá. Certo são os 10 dias de férias. Sozinhos e juntos. Nada é melhor do que isto. De modo que por enquanto certezas, certezas só esta. Eslovénia.

10 comentários:

Gelatina de morango disse...

Respondendo à pergunta do título: só se for ir efectivamente de férias :p!

stiletto disse...

No Verão passado fui até à Croácia e dei um pulinho à capital da Eslovénia. Infelizmente estive pouco tempo em Ljubljana.
Baseamo-nos no programa da Nortravel. A Croácia é fantástica. Adorei tudo. Só que fizemos de carro alugado. Não vi como era de comboio.
Uma das coisas que mais gostei foi ir de Dubrovnik até Montenegro mais precisamente a Kotor. Ir de carro ao longo dos fiordes de Montenegro é maravilhoso.
Outro sítio fantástico é, na Croácia, o Parque Nacional dos Grandes Lagos de Plitvice. Um parque de grandes Lagos e Cascatas fenomenais, com caminhos pedonais, viagens de barco electrico ou de autocarro electrico, tudo muito bem organizado.
Eu aconselho Eslovénia e Croácia.

Vera disse...

Eu ainda não me aventurei no Leste, mas "um dia destes..." Ahhh! haja tempo e bons preços que vontade não falta! ;)

Anónimo disse...

Quando há dinheiro para isso, não deve haver coisa melhor!! Dá para ver que a crise n é para todos.

Gelatina de morango disse...

Oh meu Deus, nem acredito no comentário do anónimo!
Lila, como é que te atreves a usar o teu dinheiro nas coisas que te fazem feliz em vez de ficares enfiada em casa a queixar-te da crise? Realmente devias ter vergonha na cara!

Anónimo disse...

Se não tivesse dinheiro não se punha a gabar das coisas que tem aqui na net, de certezinha! Pq tem necessidade de mostrar que tem aqui na internet?!?! Claro que se tem dinheiro vai, dahhh! Gelatina de morango a Lila deve-te pagar alguma comissão, não? ;)

Lila* disse...

@Stiletto, vou deixar a Croácia para uma próxima viagem;) Vou atirar-me de cabeça à Eslovénia, Áustria e Alemanha. Mas entretanto dou noticias;) @Gelatina, realmente não tinha pensado nisso, ir de férias é muito melhor! @Vera, aposto que vais gostar quando lá fores;) Querido anónimo, se há coisa que este blog não é, é um blog que fale da crise, coisas más e negativas! Aqui pode ver muita coisa, mas isso terá de procurar noutro sitio. Por isso, ou deixa de aqui passar ou terá que levar com as nossas ferias...e olhe se há coisa que não vai faltar neste blog são viagens...;) Por isso...se eu fosse a si, ia ali enterrar a cara no diário económico e não voltava mais;)

LaranjaLima* disse...

Lila* quem fala assim não é gago :D
Gostei!

The Cherry on Top disse...

Clap Clap Clap! :)

Eu não te disse que anda por aí alguém com uma tremenda dor de cotovelo? :)

Anónimo disse...

Querida... a vida da maior parte dos portugueses não é cor-de-rosa assim cm a tua, tens essa feliz sorte, Parabéns! Aproveita! Só disse uma coisa obvia, se não tivesses dinheiro não ías. Nada de irrealista! Claro que quem não tem, gostava de ter. Uns chamam inveja, dor do cotovelo, o que quer q seja, mas tenho a certeza que se não pudesses ir e também terias essa "inveja" de quem vai. A inveja pode ter várias vertentes. Pode significar apenas também querer sem que isso signifique desejar mal a quem vai. Só isso. A vida sorri-te e ainda bem, aproveita. Não incomodo mais. Sê feliz!