Os filmes do fim de semana*

04/03/2012


Começamos por um filme que tinha tudo para ser um grande drama tendo em conta o principal tema: o cancro. 50/50 falamos de um jovem que soube que tinha um cancro na coluna e 50% de hipóteses de sobreviver. Mas o filme aborda a doença com muito sentido de humor. E é precisamente aqui que reside o interesse deste filme: não vemos cenas dramaticamente exageradas. Vemos sim uma personagem que decide ironizar as suas próprias limitações. Claro que sendo eu uma pessoa de lágrima fácil, o bom humor do filme não impediu que em certas cenas a lágrima não tivesse aparecido. Em todo o caso, este feel-goog movie é mais do que recomendado :)


E este fim de semana também foi altura para ver o tão famoso filme "A dama de ferro". Confesso que adoro de paixão a Merly Streep e, por isso, o Óscar de Melhor Atriz que ganhou este ano foi mais do que merecidíssimo! Excelente interpretação! 
[E continuo a adorar filmes históricos!]

5 comentários:

Maggy disse...

pela história, pela actriz, a Dama de Ferro é um filme que não me vai escapar;)

Au chocolat disse...

Nokas já vi estes 2 filmes e também gostei. Então o 1º com o Joseph Gordon-Levitt que eu acho tãããooooo fofo!!!

Sofia disse...

Já vi o 50/50. Gostei muito da forma positiva como falam de cancro.

Quanto à Dama de ferro, ainda espero ver.

Beijinhos

Alex disse...

O primeiro já vi e emocionei-me bastante. O segundo tenho ali para ver e com tudo o que se tem falado estou muito curiosa.

Ana disse...

a minha lista cresce, cresce... tenho de ir fazendo um plano:)
beijinhos e boa semana