Barcelona #1

13/04/2012

Esta não foi a minha primeira ida a Barcelona. Nas outras duas vezes fui com algumas das Me7ades e desta vez fui com o B. Um dos sonhos dele era ir a Barcelona e, por isso, ofereci-lhe a viagem como prenda de aniversário.

Chegamos a Barcelona por volta as 11h e fomos directos ao hotel (depois faço um post sobre ele) verificar se o quarto já estava disponível e fazermos o check-in. Para nossa sorte, estava! Dessa forma, deixámos as coisas arrumadas e em segurança.

Sendo o B. um verdadeiro aficionado do futebol e do Barça (não vamos falar do facto de ser doente pelo F.C.P.!!!), o primeiro sítio onde fomos foi, obviamente, o Camp Nou.
Já lá tinha estado mas, na altura, não fizemos a visita ao museu e ao estádio. Desta vez, não escapou. Tirámos os bilhetes para as visitas e, na loucura, ainda tirámos bilhetes para o jogo que iria haver no dia seguinte, contra o Athletic Club.

Primeiro fomos visitar a megastore, enquanto fazíamos tempo porque estava a haver treino no campo principal e, por isso, fechado às visitas. Entretanto, fomos visitar o Museu onde se pode ver todos os troféus ganhos; botas e bolas de ouro; camisolas; chuteiras de vários jogadores importantes na história do Barça; os primeiros equipamentos e bolas.
Mal terminámos a visita ao Museu, abriram a passagem para o estádio. Estava tudo em pulgas!
Estivemos na bancada, descemos aos balneários, à capela, ao túnel de acesso ao relvado, no relvando, subimos a outro nível das bancadas, estivemos na zona da imprensa. Subimos e descemos uma série de vezes mas valeu muito a pena!
O bilhete para o Camp Nou Experience (Museu+Estádio) custa 22€/pessoa. É carote mas vale cada cêntimo.

Ao fim da visita, por volta das 15h30, estávamos cheios de fome e acabamos por comer no estádio. Para além da Pans & Company, tem uma esplanada com fast-food, onde acabamos por comer. Maior erro de sempre, no qual só caímos porque estávamos mesmo com muiiita fome! Caríssimo e muito mal servido. Duas coca-colas e dois hamburgers (pão+carne apenas) custaram cerca de 18€. Já sabem, se vos acontecer o mesmo mais vale irem à Pans. Pagam os 18€ mas comem alguma coisa que se veja! :p

Ao final da tarde, fomos ver a Fonte Mágica de Montjuic. A fonte fica junto ao Palácio Real e à Praça de Espanha e é um ponto de visita obrigatório. Nos finais de tarde, a fonte transforma-se num fantástico show de água, luzes, cor e música que pode ser apreciado do relvado ou, com sorte, da esplanada.
Nós fomos um pouco cedo demais e acabamos por perder a magia do momento. Ainda não era totalmente noite, o que fez com que não houvesse contraste e as luzes acabaram por não ser muito notadas.
Fizemos questão de ficar algum tempo, até escurecer um pouco mais, mas depois acabamos por ir embora, vencidos pelo cansaço.

Horário dos Shows:
Inverno (de Outubro a Abril)  - sextas e sábados das 19h às 21h / Sessões com música às 19h, 19h30, 20h e 20h30.
Verão (de Maio a Setembro) - quintas, sextas, sábados e domingos das 20h até à 00h.

Se espreitarem o vídeo poderão ver as diferenças.