Comer bem nom Porto*Al Forno Baixa (atendimento muito fraco)

18/04/2012






Al Forno Baixa. Já me tinham dito  que era o pior de todos os Al forno. E apesar de não ter ido a mais nenhum, não fiquei nada convencida. E não teve propriamente a ver com a comida, que era muito boa e de boa qualidade. Teve a ver com o atendimento. Cada vez somos mais exigentes, se pagamos e pagamos muito, temos de ser bem atendidos e bem servidos. Num restaurante como o Al Forno, onde os preços são acima da média, não pode chegar ser bem servido. E começaram a falhar connosco, quando após eu ter efectuado uma reserva na quarta, para um jantar na sexta às 20h30, só tivemos direito a esse mesa quase às 21h, ou seja a palavra "reserva" não tem o mesmo significado que no dicionário. A mesa  estava lá, mas estava ocupada. E odeio que me digam "5 minutinhos, que só estão a tomar o café", porque quem vai como eu, jantar ao fds tem todo o tempo do mundo e a ideia é prolongar o jantar, estar mais relaxado, claro que o casal demorou mais de 20min.
E eu, já chateada não me sentei no bar, fiquei 20min no meio do restaurante com meu namorado em pé, claro que o gerente só faltou andar connosco ao colo, até o casaco me veio ajudar a  tirar. Não chega, para mim começaram logo a falhar no que de básico um restaurante deve ter.
De resto, uma sangria muito boa, mas também muito cara ( um jarro 20euros, é verdade que bebemos tudo, mas não deixa de ser cara), a sopa de peixe era deliciosa, tinha gambas e tamboril.
A minha massa foi de longe a melhor massa preta que já provei e ele comeu bife de atum que também estava óptimo! Para sobremesa experimentamos uma mousse de leite condensado muito boa! E lá está, o Al Forno tinha tudo para ficar na minha memória como algo muito bom, só pessoas giras, muito bem localizado na baixa, jantar à luz das velas, boa música...mas este pequeno pormenor (e sei que não fui a primeira a quem aconteceu) vai fazer com que eu não volte. Pelo menos a este. No entanto, a comida é realmente muito boa.

6 comentários:

Katty disse...

Pena falharem logo no inicio. Mas também fiquei curiosa e com vontade de experimentar pela comida ser tão boa.

Gija disse...

No de Leça aconteceu-me o mesmo, mas a comida é mesmo boa!!

Sexy na Cidade disse...

A comid é optima o atendimento infelizmente não é dos melhores...as pessoas ja n querem saber...

Maria

Devaneios disse...

Parece uma comidinha mt agradável, não conheço o restaurante.Pena a falha da reserva, tb não gosto nada de esperar, especialmente se faço reserva... beijinho

Anónimo disse...

Experimentem o original, num cantinho na Foz onde tudo é pequenino. Pode pecar no ambiente (as mesas são muito próximas) mas em tudo o resto é optimo!
MA

Monika Kardoso disse...

O facto de se fazer reserva não dá direito a que se chega e tenha logo uma mesa, isso acontece até nos melhores restaurantes do mundo. O tempo que uma mesa demora a fazer o pedido e a terminar a refeição são fatores não mensuráveis, Para que isso não aconteça o melhor é marcar logo as 20 h 30 ou as 22h, correspondendo ao 1 e 2 serviço. Acredita que nos restaurantes de 5 estrelas tb acontece, o que deveria ter sido feito era oferecer uma bebida como aperitivo para amenizar a espera.