E uma das prendas do afilhado foi....uma tartaruga;)

09/04/2012


Na Páscoa ofereço sempre roupa ao meu afilhado, mas gosto sempre de lhe dar um miminho que o faça o feliz. Até hoje nunca lhe dei um ovo e vou continuar a manter a mesma opção, acho que no mínimo teve uns 10 ovos gigantes só para ele. Por isso decidi dar-lhe um animal. Queria um coelho, mas a mãe dele não achou muita piada. Ainda lhe propus um peixe, mas ele não atina muito com os peixes, de modo que decidimos os dois que a tartaruga era a melhor opção. E ele pega nela sem medo. E dá-lhe de comer antes do infantário. Acho mesmo que é uma excelente forma de o responsabilizar. E confesso que a tartaruga é mesmo fofinha;) Chama-se tartaruga ninja! Muito original, como podem ver ;)

8 comentários:

Unknown disse...

acho muito boa ideia! :) Espero que todos cuidem mt bem dela! :)
dps espero fotografias :D

Vera disse...

Uma ideia gira =)
Os miudos são sempre tão queridos =)

Lili disse...

Foi uma ideia bem engraçada! Eu sou suspeita no que diz respeito a tartarugas, tenho duas (http://lillipops-outroeu.blogspot.pt/2010/05/eu-achava-que-vida-de-cao-era-boa-ate.html) e gosto imenso delas por isso vou deixar aqui a minha "posta de bacalhau" sobre o assunto =P as tartarugas crescem (e bem, a minha mais velha tem cerca de 7 anos e mede 20 cm elas não ficam pequeninas para sempre), cheiram mal que se fartam =P, têm uma esperança média de vida bastante elevada, gostam imenso de sol e são maioritariamente animais de água, pelo que essas "tartarugueiras" não são de todo adquadas, o melhor mesmo é um aquário (como os de peixes) com uma ilha, bastante água para ela nadar à vontade (o que até se torna muito mais engraçado de ver do que ela parada na tartarugueira) e um filtro para ir limpado a água e o cheiro não ficar tão intenso, sei que é um investimento mais caro do que a tartarugueira mas vale bem a pena.
http://animais.culturamix.com/cuidados/como-cuidar-da-sua-tartaruga

Inês Sousa de Menezes disse...

Que óptimo presente! Eu já tive algumas tartarugas, não é um animal que adoro, mas decerto fascina qualquer criança ;)
Eu também nunca dou chocolates ao meu afilhado, isso já ele vai receber do coelhinho da Páscoa, por isso tento sempre dar-lhe presentes que sei que vai gostar

Myosotis disse...

Muito fofinha e concordo que seja um bom presente para uma criança :)

Sem querer parecer pretensiosa mas apenas como amante de animais gostaria só de deixar algumas dicas: as tartarugas hibernam no Inverno e muitas pessoas pensam que morrem nesta altura deitando-as no lixo, não se esqueçam, estão apenas a dormir. A água da torneira muitas vezes causa-lhes infecções nos olhos e deixa-as com a carapaça molinha, usem água engarrafada. Elas crescem muito, muito, muito (ficam maiores que a palma da nossa mão) e a maior parte das pessoas não estão preparadas para isso, nem possuem depois um sitio para as colocar, acabando por as deixar em lagoas e charcos, pensando ser o melhor para elas, errado. Estas tartarugas não pertencem ao nosso habitat e competem com as nossas espécies interferindo no ecossistema natural. Se por algum motivo um dia não tiverem mais condições para ela (sobretudo devido ao tamanho), entreguem-na à LPN.

Provavelmente já sabiam disto tudo. Peço desculpa pelo atrevimento mas não podia deixar de referir estes aspectos. Acho que estas meninas fofinhas deveriam vir acompanhadas de umas pequenas instruções ;)

**Beijinhos**

Lila* disse...

Obrigada meninas pelos conselhos...há informações que não fazia ideia! Eu vou dando feedbacks de como ela se porta;)

Ana Costa e Silva disse...

No ano passado ofereci uma à minha afilhada!!! Está gigante... =)

Qt ao Vietname, tb m considero sortuda!!! As minhas férias do ano passado foram fantásticas msm, q saudades... um dia destes faço um post c fotos de lá :)

obrigada pelas visitas, eu farei o msm neste blog !!!

bjs

LuciaNeves disse...

Eu também tenho duas (a Tortuga e a Greens, nomes dados antes de sabermos se eram macho ou fêmea). Agora já conseguimos saber qual o sexo, mas só ao final de 2 anos +/- é que conseguimos saber. São as duas fêmeas. As minhas completaram neste Natal 4 anos e claro, estão maiores que a palma da minha mão. A do meu primo Nandito (a Bloom) que é um macho lol está ainda maior. Disseram-nos na loja de animais que os machos crescem mais que as fêmeas tendencialmente.
Desde há meio ano que tive que por as minhas em casa da minha tia, juntas com a(o) Bloom porque o aquário ficou pequeno para as duas. Agora estão a "viver" num tanque de lavar a roupa velho que é apenas ocupado pelas três. Assim têm espaço para nadar e para apanhar sol. Comem que se fartam quando o sol começa a aparecer por uns dias seguidos mas passam um Inverno inteiro a dormir, nem damos por elas.
Já estive a ver o que era necessário para acasalarem, mas pelos vistos precisam de um espaço com areia seca para enterrarem os ovos e não conseguimos "montar" todas essas condições.
Quando tinham apenas meio ano tivemos que comprar um aquário e um filtro para as colocar lá dentro porque o tartarugueiro deixou de ter tamanho suficiente. Agora que estão no tanque, re-utilizamos o aquário para pôr peixes. Temos 4 e um dele é um peixe beta e já dura há 3 meses e meio :D
Dica útil: existem umas gotas que se colocam na água para eliminar o mau odor dos tartarugueiros. Sempre utilizei esse liquido e a agua nunca ficou a cheirar mal.
Boa sorte nas tartaruguices!