A noite mais longa do Porto

24/06/2012




Dizem que é a noite mais longa da cidade do Porto. E, de facto, é mesmo. 
Este ano foi a primeira vez que o meu S. João começou à hora do jantar já na cidade, num terraço onde era possível ouvir a euforia que já ia nas ruas.Não falaram os ingredientes básicos deste dia: música, sangria [que eu dispenso bem], broa, sardinhas, febras, boas sobremesas e muita, muita animação. E depois do jantar, era altura de ir para o meio da multidão na Ribeira. Caminhámos muito e conseguimos (brilhantemente) não nos perder das restantes 15 pessoas do grupo. Os resistentes foram a pé até à Foz ver o nascer do sol. Eu, que de resistente pouco tenho, às 4.30 da manhã já estava quase "a morrer" e vim embora. Para mim, a noite foi muito comprida mas sem dúvida que foi um S. João muito bom :)

Para o ano, há mais!





7 comentários:

S* disse...

E as tradições assim merecem ser preservadas. :)

*Lili* disse...

Eu também confesso que gosto muito das noites de São João mas às 3 da manhã já estou a cair para o lado eheheh

Margarida B. disse...

O S. João no Porto é emblemático! O de outras terras não se iguala ao do Porto. Há um excelente ambiente e boa-disposição. O facto de ser uma cidade grande com uma beleza inigualável aliada ao fogo de artifício torna esse dia ainda mais especial ;) Tenho saudades desses tempos, quando estudava no Porto!

R* disse...

Eu sonho um dia viver o S. João no Porto. Sonho

Inês Sousa de Menezes disse...

Adorava um dia poder experienciar o S.João!

Rachelet disse...

Bolas, onde arranjaste o balão da 1.ª foto? Lançámos balões grandes (como os das fotos abaixo), mas esse é qualquer coisa!

Maggy disse...

olha que não se perderem já foi um ganho.lol é tão bom passar o São João assim entre amigos:)