Como desiludir clientes.

22/10/2012




Este fim de semana foi altura de voltar a reunião os casais do CPM em que participámos. E desta vez calhou-nos a nós a organização do jantar. Escolhemos o restaurante Ciao Bella, na praia da Aguda. Já lá tínhamos ido e o ambiente é giríssimo. É um restaurante pequeno, com um ambiente intimista, velas e o cenário da praia da Aguda como pano de fundo, com uma lua lindíssima a refletir-se no mar. O jantar correu bem, mas fiquei desiludida desta vez. Escolhi uma massa super saborosa: tagliatelle com gambas, malagueta, salsa e alho. Da minha parte não tive qualquer razão de queixa. A parte menos boa do jantar é que três das pessoas que estavam connosco pediram lasanha. E vieram… congeladas por dentro. Foram para trás, vieram novamente (bem quentes) e… não houve um único pedido de desculpas por parte da funcionária que nos atendeu, nem do gerente que lá estava. Não acho correto esta atitude. 
Se esta situação se passasse diretamente comigo, iria pedir explicações sobre como é que é possível que, num restaurante com tão boa fama, se facilite assim. Mas os nossos amigos entenderam não o fazer. 
Em todo o caso, fiquei, sobretudo, desiludida pela forma como o gerente (que se apercebeu bem da situação) lidou com a situação. Veio a conta, pagámos e viemos embora sem uma única justificação. 
É assim que se perde a confiança dos clientes e, da próxima vez, irei repensar se farei uma nova visita lá.

8 comentários:

teardrop disse...

Sim, vir a conta sem um único pedido de desculpas é deselegante. Sobretudo se ele se apercebeu da situação e no mínimo a colaboradora que vos estava a atender também o deveria ter feito :(

Mary_Chocoholic disse...

Foi mesmo uma má atitude por parte do gerente. Era dever dele inteirar-se da situação e pedir desculpa. E assim se podem perder clientes...

Anna disse...

Que deselegante!

THE HF BLOG disse...

que situação :O
acho que tem toda a razão, se eles não me pedissem esculpas ou oferecessem as lasanhas acho que escrevia no livro de reclamações, hoje em dia não estou com meias medidas nestas situações, porque a seguir vão outras pessoas ser enganadas se ng fizer nada e eles ainda se ficam a rir :/
***********
HF
Gostei mto do blog by the way, vou seguir

http://the-hf-blog.blogspot.pt/

Jo disse...

Realmente, uma palavra, uma desculpa tinha caído bem...

stiletto disse...

Tendo em conta a crise que atravessa todos os sectores mas, de modo particular, a restauração era melhor mudarem de atitude. Quando se perde um cliente não é só aquele que se perde. Essa pessoa conhece pessoas, que conhecem outras pessoas e por aí fora. A melhor, e a pior, publicidade é o diz que disse.

All about lady Things disse...

Atitude indecente que deixa por terra o prestigio de qualquer restaurante :S

Lila* disse...

Realmente acho que mereciam um pedido de desculpas.
E aqui se distingue os bons restaurantes dos restaurantes espectaculares!

No entanto, eu tal como tu, já fui lá algumas vezes, a última vez cheguei lá quase as 22h, numa terça-feira à noite e eles foram espectaculares comigo! Reservaram-me mesa as 21h30 e ainda nos atenderam aquela hora. A comida é muito boa, sem ser espectacular, mas para o preço que praticam penso que tem uma boa relação!

De qualquer forma, eu vou continuar a ir lá, sobretudo em grupo de amigas, porque compensa e muito dividir pizza e experimentar várias!