Para a cozinha

17/01/2013


*

A Mami faz anos no Sábado e ainda não comprei a prenda para lhe oferecer.
Como adora culinária (e como eu adoro que ela adore), queria oferecer-lhe algo útil nessa área (bijuterias, acessórios e demais tralhas, bem como livros estão fora de questão... pouco original, já que é o que costumo oferecer-lhe).
Lembrei-me dos chamados "gadjets de cozinha". Aqui em Caminha há uma loja com uma variedade enorme desses utensílios, mas como não estou dentro das funcionalidades de cada um nem sei por qual perguntar.
Ela adora essas coisinhas e eu, confesso, também.

Conhecem algum utensílio original e mesmo útil para a cozinha? 




* Imagens da internet

9 comentários:

S* disse...

Olha, essas coisinhas da foto era SUPER úteis. Fiquei encantada.

Dona Ju disse...

Visto que a tua mama gosta de culinária - http://2.bp.blogspot.com/-MqgTJsnXeso/Tpp5XxCK3HI/AAAAAAAAMCo/qdgT6m52Eq4/s1600/ovenmitt.jpg - É uma ideia engraçada, uma luva recheada de coisas para a cozinha :)


Beijocas
Dona Ju

Sempre entre Viagens disse...

Ahahah... A minha mãe comprou aí "no Dino" esse aplique para borrifar com sumo de limão para oferecer de prenda de Natal. Eu comprei uma caixinha de plástico para cozinhar ovos no microondas muuuuito fixe. Vai lá que ele tem coisas incríveis. :)

LaranjaLima* disse...

Que ideia engraçada Ju!
Mas ela já tem esses utensílios todos... Queria uma coisa mais "inivadora".

Miss Pipeta, a loja que falei no post que tem imensas coisas deste género é exactamente "o Dino" (ou "Casa Barreiros II", para quem não é de cá - mesmo em frente ao tribunal de Caminha). No Natal comprei lá imensas coisas giras, como forminhas para queques e até mesmo as formas com que fiz os biscoitos que mostrei aqui no blog.
Amanhã vou lá ver as novidades que tem...

LaranjaLima* disse...

Estou a ver que andamos pelos mesmos sítios, Miss Pipeta. Cá para mim até nos conhecemos, mas não sabemos que somos as meninas dos blogs :D

Sempre entre Viagens disse...

É bem possível :)

Ana Filipa disse...

Olá!

Eu trabalho e vivo em VNCerveira e conheço a loja que falaste, e realmente é uma perdição, dá vontade de comprar tudo! Só tem coisas giras e úteis, a preços bem aceitáveis! Na rua paralela a essa loja existe uma loja de decoração que tem tb imensas coisas giras para casa.

LaranjaLima* disse...

Ana Filipa, será numa rua perpendicular ("Casa da Avó")?
Não estou a ver nenhuma loja de decoração numa rua paralela :/

Ana Filipa disse...

Desculpa, é mesmo rua perpendicular! :/ Na rua paralela ñ há lojas...
Fica no lado esquerdo para quem vai da loja que falas no post para a Câmara.