Cheesecake com Espuma de Morangos

16/02/2013

Num destes dias apeteceu-me um docinho fresco para terminar a tarde solarenga. E onde é que fui procurá-lo?! Ao "Tentações sobre a Mesa", claro.
Apaixonei-me por um Cheesecake com Espuma de Morangos (confesso que foi a aparência desta espuma que me convenceu) com um aspecto fantástico e toca a "pôr as mãos na massa" e tentar a missão impossível de o tornar tão bonito como o da Lenita (mas não ficou feinho de todo, não...). O resultado foi este!




Mas achei que estava um bocadinho pobrezinho em morangos (ou não fosse eu uma amante destes frutos) e decidi comprar mais e colocá-los. Et voilà :




Mais uma voltinha pelo "Tentações sobre a Mesa", mais uma receita experimentada, mais uma tentação aprovada!!

Estava divinal! Mesmo!!! 
O sabor da espuma de morangos é fantástico (aaiiii que já comia outra vez...).
E infelizmente não durou mais de umas horas cá por casa...



IngredientesConfecção: aqui
De alterações apenas proponho juntar mais manteiga (talvez 100 ou 125g) à bolacha, pois a bolacha moída ficou muito solta e desfez-se muito ao servir (embora eu a tenha borrifado com vinho do Porto diluído em água, como faço com todos os cheesecakes cuja base é de bolacha moída).




5 comentários:

klau* disse...

txiii que bom aspecto!!

Joana disse...

Tenho que pedir a minha mãe para fazer este comigo..deve ser mesmo delicioso!
Bom trabalho, beijo.

Lenita disse...

Olá minha querida,
Ficou lindo o teu cheesecake com espuma de morango! Essa espuma é qualquer coisa de bom, não é?
Eu também adoro morangos, gostei imenso da tua decoração.
Já fiz também com pêssego e é uma delicia!
Bjs

Inês Sousa de Menezes disse...

mnhami que bom aspecto!

Jo disse...

Tem bom aspecto!!