Comer bem no Porto# Artemisia

15/02/2013

O fds foi todo dedicado a nós e aos amigos. Passar o fds no Porto é sempre sinônimo de encontrar amigos;)
Desta vez começamos a tarde no essência do vinho, que tem a cada ano que passa, mais visitas! E eu sempre que lá volto encanto-me cada vez mais com o Palácio da bolsa.
Para jantar decidimos  dar um salto a Miguel Bombarda, fizemos o percurso todo a pé, porque depois da passagem pelo essência, o ideal é caminhar e apanhar ar fresco ;)
E assim foi. A noite estava maravilhosa, sem ser uma noite de Verão, estava bastante agradável  E escolhemos o Artemisia. E eu fiquei para lá de encantada. O restaurante é tão bonito, pequeno, com uma excelente decoração, velas, bons vinhos...é puro romance!
Para jantar escolhemos:

1*Portobelo artemisia (cogumelos com queijo parmesão) 2* Chamuça de alheira de caça 3*Lombinho de porco preto com molho de castanhas e vinho da madeira 4*Linguini com ameijoa, mexilhão e camarão tigre (o maior que já vi) 5* Strudel de maça verde com gelado de baunilha 6*Portela com creme de ovos (com frutos vermelhos e broa).

Eu adorei de paixão os meus pratos. Para ser perfeito ia buscar as sobremesas do restaurante Terra e tinha encontrado o restaurante da minha vida. Tem o ambiente que eu gosto, a luz certa, os sofás, as almofadas, o atendimento! E o meu prato era divinal (comi os lombinhos de porco), os pimentos vermelhos que acompanhava o prato eram recheados com um puré fantástico e eram tão doces!
Este apesar do preço praticado ( que é justo a meu ver) vai receber novamente uma visita nossa;) E o jantar do meu aniversário é sempre o melhor do ano ;)

Terminamos a noite nas galerias a comemorar com os amigos do coração!

4 comentários:

Eu, Tu e o Meu Blog disse...

que óptimo aspecto :)

Scarlet_Perry disse...

Ahhhhhh, andaste na minha zona! <3
Adoro o Artemisia. Para mim, um dos melhores do Porto!*

Lila* disse...

Eu não conhecia e fiquei muito apaixonada ;)

Inês Sousa de Menezes disse...

Que bom, que bom, que bom! Já sabes quando for ao Porto tens de me tratar do roteiro gastronómico ;)