Uma tarde de Sábado pela vizinha Espanha...

23/03/2013

Durante a semana decidi que este fim-de-semana deveria ser 'diferente'. Estava com vontade de dar um passeiozinho, embora tivesse de ser por perto (e relativamente económico). Às vezes tenho estes flashes, porque acho que temos coisas lindíssimas por (muito) perto e acabamos por passar os fins-de-semana sempre da mesma forma... (jantar, sair à noite, dormir até às tantas, café ao fim da tarde... e assim se passa um fim-de-semana).

Então surgiu a ideia de ir dar uma volta até Baiona e comer umas tapitas por lá (a parte de 'comezaina' tem de estar sempre incluída nos programas eheh).
Falei com a Bunyssa, que, com agrado, aceitou logo a sugestão... e lá fomos nós e os respectivos "mais que tudo".
Atravessamos para Espanha de ferry-boat (no qual eu nunca tinha andado - que vergonha!! fica a 500 metros de casa) e começou a aventura :)



Primeiro subimos Santa Tecla para ver o Castro e a vista para Caminha...



E de seguida dirigimo-nos a Baiona para concretizar aquele que era, na realidade, o nosso maior propósito - o almoço...
A maior dificuldade (para além da distância a que deixamos o carro)?!? Escolher a "tapería" (restaurante de tapas/petiscos), no meio de tantas. Sorte ou faro... arriscamos, entramos, comemos, disfrutamos... pagamos... e não nos arrependemos.
A Tapería Acuarela é muito boa. Os petiscos fresquíssimos, acabados de fazer, muito saborosos. O atendimento simpático. O espaço muito agradável e acolhedor, decorado com cachecóis de clubes de todo o Mundo, todos oferecidos. E o preço justo. Gostei mesmo e, ficou combinado, havemos de repetir (para a próxima levaremos também um cachecol... prometido).




Depois tivemos de fazer a digestão, claro. Passeoizinho pela marginal...




Mas como o passeio foi longo e nos gastou todas as energias (e nós não gostamos nada de comer)...



Foi uma tarde muito bem passada, sem dúvida. Com óptima companhia, bons petiscos, sítios bonitos... Diferente da maioria dos fim-de-semana.
Aqui fica a prova de que não é necessário ir para muito longe nem gastar muito dinheiro para passar um Sábado muito agradável.


6 comentários:

The Cherry on Top disse...

Uma tarde muitissimo bem passada!
Temos tanto e tão perto e acabamos por não aproveitar os fins-de-semana.
Valeu a pena por tudo: passeio, petiscos e companhia, claro! :)

LaranjaLima* disse...

;)
Temos de pensar qual e o próximo destino...
Sugestões, meninas?

Lila* disse...

No Verão quero ir ai convosco;)

LaranjaLima* disse...

Que bom Lila!! Nós levamos-te lá :)

S* disse...

Eu andei por Cerveira, ontem à tarde. Mas fiquei com vontade desse passeio!

LaranjaLima* disse...

Experimenta, S*.
E faz a viagem La Guardia - Baiona pela costa marítima. É muito bonito e as margens do Rio Minho tu já deves conhecer ;) Assim sempre é diferente...
Nós adoramos e vamos repetir.