Londres ou Paris?

25/04/2013






Nest post, alguém perguntou qual foi a cidade que mais gostei: Paris ou Londres.
Pois bem, gostei muito da viagem a Paris, mas depois de ir a Londres posso dizer que Londres ficou-me mais no coração do que a capital francesa. Se tivesse oportunidade de voltar apenas a uma destas cidades, voltaria, sem grandes dúvidas, a Londres. Há muito mais para ver e conhecer, tem um magnetismo inexplicável. Paris é uma cidade bonita, mas Londres supera, a meu ver. Há sempre gente, seja manhã, tarde, noite. Não há momentos parados nesta cidade. Há rebuliço mas também há sítios mais calmos, mas igualmente lindíssimos. Há imensos sítios a não perder e de visita quase obrigatória. E é tudo o que se vive lá e que não se pode explicar.
Mas claro que isto é uma opinião muito pessoal e os gostos são influenciados pelas personalidades e pelas fases da vida em que as pessoas se encontram. Eu penso assim, mas de certeza que há pessoas que sentiram exatamente o oposto.
Resumindo: Amei Londres, [adorei Praga] e gostei de Paris. Basicamente a ordem de preferências é esta.


8 comentários:

Vera disse...

Londres, sempre Londres. Depois do Porto a minha cidade preferida. Apetece-me sempre lá voltar, 1 e outra vez. E tb prefiro Praga a Paris. :)

S* disse...

Eu acho que Londres deve ser super interessante, mas Paris mais romântica.

Nokas* disse...

S*, o romantismo somos nós que o fazemos. Pessoalmente vivi momentos mais especiais em Londres do que em Paris.

Sempre entre Viagens disse...

É pah... Eu tb gosto muito de Londres, e tem recantos fantásticos e uma vida incrível. Mas Paris é Paris. Muito mais espectacular e imponente!Não dá para tirá-la de qualquer TOP!

Alexas disse...

Hmm post interessante porque as férias deste ano engloba precisamente Londres e depois Paris! Posso perguntar-te se tu em Paris ficaste em algum Hostel? ou Hotel assim amigo do povo (baratuxo lol)? :))

C*inderela disse...

Também conheço quem tenha gostado mais de Londres do que Paris. Londres também me cativa mais, quero lá ir.

Bjokas.

DS disse...

Ola!!! Eu já fui a Londres e adorei. Para mim a melhor cidade de sempre. este ano vou a Paris mas acho que Londres vai ser sempre a minha cidade de eleição.
beijinhos

Anónimo disse...

Paris ou Londres, paris mil vezes, comida melhor, clima melhor, monumentos melhores...
Paris é tudo o que o homem pode alcançar. J' ADORE PARIS