Muffins de banana, canela e manteiga de amendoim

23/04/2013




Para a viagem fiz os muffins favoritos do meu namorado. De banana e manteiga de amendoim. Ainda derreti chocolate com natas para outro bolo que fiz e coloquei por cima de alguns dos muffins. Estavam deliciosos, ao ponto de termos só trazido 3 em 12 que fiz;)



Ainda acompanhamos o lanche com um sumo natural de laranja e morangos. Este tempo é maravilhoso e perfeito para usarmos e abusarmos dos sumos naturais. Estou ansiosa que regresse a minha melancia;) Hoje já foi dia de a comer no peq. almoço maravilhoso do hotel;)



Espero que gostem!

Receita daqui com alterações minhas!

1 colher de sopa de manteiga de amendoim
1 ovo
2 bananas
50 gr de manteiga amolecida
chávena de farinha
fermento
1/2 chávena de açúcar
canela q.b.


Derreta a manteiga. Misture a manteiga de amendoim com o açúcar e com a manteiga derretida até ter uma mistura homogénea. Esmague as bananas e envolva-as no preparado anterior assim como o ovo inteiro.

À parte misture a farinha com o fermento e junte à mistura anterior sem envolver demasiado, pois a massa deve ficar granulosa e não lisa.
Forre uma forma para queques com forminhas de papel frisados e encha-as até cerca de 2/3 da sua capacidade. Polvilhe com canela em pó e um pouco de açúcar e leve a cozer em forno previamente aquecido (180ºC) cerca de 25 minutos.
Retire-os depois e deixe arrefecer um pouco



Às vezes adiciono pepitas de chocolate negro, desta vez optei pela cobertura de chocolate;)





6 comentários:

Sofia disse...

Tenho de perguntar, misturas os ingredientes com batedeira ou à mão? Vou experimentar :D

Lila* disse...

Sofia, eu misturo sempre tudo com colher de pau! Hábitos!

Rita ☁ disse...

Mmmmm! Adoro manteiga de amendoim!

Inês Sousa de Menezes disse...

Ai que delícia!

Anónimo disse...

qual a diferença entre muffins e queques?

Lila* disse...

Eu achava que não havia diferenças,mas não sou a pessoa indicada para responder! Pelo que li na internet, após o surgimento desta dúvida, é que " A diferença entre queque e muffin é mesmo da massa. No muffin, os elementos secos e húmidos da massa são misturados à parte e juntados no fim, dando aos bolinhos uma consistência com pequenos grumos propositadamente. No queque, é tudo batido junto. "
~
Mas pode sempre pesquisar na internet ou questionar alguma blogger especialista em cozinha ;)