O que ando a ler

02/04/2013

Nos últimos 2 meses decidi em conjunto com as minhas amigas do trabalho fazer duas coisas:

- Ler um livro por mês
- E estar aproximadamente 50 dias sem comprar roupa, acessórios  cremes, maquilhagem...enfim...só mesmo o necessário e indispensável à sobrevivência!

Quanto ao livro, nenhuma das 3 leu o livro num mês, alias eu fui a única a acaba-lo! Capitães da areia do Jorge Amado, eu gostei muito da história, mas custou-me tanto aquele português do brasil, ler com pronúncia brasileira é tão esquisito, mas a história é muito boa e ainda bem que fui teimosa e consegui ler o livro em menos de dois meses! Agora segue-se a trilogia do Haruki [já vou a meio do primeiro] 1Q84 e comprei com meu namorado os pilares da Terra - volume 1, do Ken Follett.
Isto de trabalhar  até mais tarde tem algumas vantagens, uma delas é já não ligar o pc quando chego a casa e apreciar o silêncio da noite enquanto leio ;)

Em relação ao desafio das compras! Conseguimos supera-lo! É verdade que para mim foi bem mais fácil, afinal tinha acabado de fazer anos e basicamente tive tudo e mais alguma coisa ;) Acabei por comprar um verniz, mas foi mesmo porque nem me lembrei que estava dentro do dispensável e comprei-o com a minha irma, para irmos trocando!
Mas eu esperava que fosse mais difícil  aliás para este mês já fiz uma lista do que realmente preciso e acho que só vou mesmo comprar um colar e uma camisa [isto claro se eu e a Klau conseguirmos mantermo-nos longe da Primark e da zara] Ainda tenho o presente de anos da Klau para gastar ;)
Não é que eu ache que isto de comprar roupa ou acessórios é uma futilidade, porque não acho!
Sinceramente é das coisas que mais prazer me dá! Ir às compras com as amigas, relaxar, ser feliz e quando estou zangada ou com saudades do meu namorado? é fantástico! Comprar um vestido resolve a zanga na hora! Aumenta a auto-estima, distrai...sentimo-nos mais bonitas ;) é só coisas boas!

Na verdade a ideia deste desafio era reutilizarmos as nossas roupas, poupar mais dinheiro para o gastarmos numa viagem e claro percebermos o número excessivo de peças de roupa que temos aqui por casa! Da minha parte acho que fez-me bem ;) No entanto, já sei que em Maio será uma desgraça! É o mês perfeito para mudar a coleção, é o mês das sabrinas, das camisas, dos casacos mais finos, das sandálias... hmmm... em Maio não há desafio que me valha!
Até lá vai-se fazendo o que se pode!

4 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

Aconselhas os Capitães da Areia? Também eu ando em contenção de custos, mas assim que a Primavera chegar a sério vai ser impossível não gastar dinheiro!

S* disse...

Tenho de ler esse livro, está na lista.

Lila* disse...

Inês, Jorge Amado é Jorge Amado! Eu gostei muito, ao ponto de ler em português do brasil!!!!

anirataC disse...

A trilogia de 1Q84 é realmente fantástica, vais adorar. Se nunca leste Murakami, aviso que vicia :P
Beijinhos