Queijo camembert gratinado no forno com mel

07/04/2013




A Pascoa já lá vai e este fds somamos mais jantares, mais restaurantes novos, mais copos, mais pessoas novas e simpáticas que conhecemos, mais encontros com amigos, mais cansaço, mais momentos felizes.

Mas sobre o fds falamos mais tarde. Mais uma vez ando atrasada.
A minha Páscoa.
Claro que só vos mostro a parte onde eu entrei=) Adoro a Páscoa, mais do que o Natal, para quem é católico praticante, as cerimonias mais bonitas acontecem na Páscoa e apesar de estarmos mais de 2horas na missa, no sábado de Páscoa  para mim é sempre um momento emocionante. A juntar a isto, surge o compasso, andei anos no compasso e agora adoro preparar a mesa e receber TODA a minha família em casa da minha irmã. Mesmo que algumas pessoas já não estejam fisicamente connosco, é um daqueles momentos em que continuo a sentir que estamos todos juntos e que somos cada vez mais pessoas. Para o ano teremos mais um bebé e eu terei mais um afilhado. Mal posso esperar ;)

Agora vamos às receitas:

Para entrada e porque a L. pediu a receita aqui fica:
- queijo camenbert
- oregãos e salsa
- alho picadinho
- azeite
-mel

Coloca-se o queijo aberto( cortar como se ficasse com uma tampa) num recipiente, junta-se azeite, oregãos, salsa e alho picado a gosto. Por fim, um fio de mel.  10-15 min a gratinar no forno e fica pronto para servir. Também já comi com queijo brie e compota. Delicioso, para quem como eu ADORA queijo.


Para sobremesa: bolo de bolacha com raspas de chocolate preto (feito pelo meu namorado)

- 3 pacotes de natas
- 1 chocolate de culinária preto
- café
- açúcar para as natas
- 2 pacotes de bolacha maria


Raspar o chocolate com uma faca, para sentirmos pedaço maiores. Bater os 3 pacotes de natas com açúcar  e começar a fazer o bolo, primeiro uma camada de natas, depois chocolate  passar a bolacha em café quente e colocar por cima do chocolate. Assim sucessivamente  de modo a terminar-se com as raspas de chocolate! Servir frio. Tão fácil, tão incrivelmente bom!

4 comentários:

Jelly Pearl disse...

Receita aponte! Obrigada!

S* disse...

Hummm, coisas tão boas.

Eu, Tu e o Meu Blog disse...

que optimo aspecto*

Inês Sousa de Menezes disse...

Aiii adoro! (mas estou de dieta)