Não se come melhor do que em Portugal

06/05/2013




Este fim de semana houve uma feira tradicional dos 100 anos, aqui perto. E todos os anos costumo ir lá e é, nestas alturas, que eu penso que não se come melhor do que no nosso país. Há imensas tendinhas com comida típica portuguesa, desde rojões, pataniscas, papas de sarrabulho (que eu dispenso, vá) e tudo servido em pratos de barros.
Coisa mesmo de Portugal. Mas tão nosso.
Não é por acaso que todos os estrangeiros que nos visitam elogiam a nossa comida. E verdade seja dita que sempre que fui para outros locais fora do país, nunca consegui encontrar uma gastronomia tão boa como a nossa.
Podemos ser um país com muitos problemas, mas somos um país que se pode orgulhar de deixar qualquer um de barriguinha cheia :)

2 comentários:

me disse...

Tb digo o mesmo. Não há comidinha tão boa como no nosso Portugal. Sempre que viajo, dou tanto valor à nossa gastronomia! Temos mesmo que nos orgulhar daquilo que somos :)

Unknown disse...

Não posso deixar de concordar. Em Portugal há comidas deliciosas. Eu sou tão esquisita na comida que acho que noutro país não me daria lá assim muito bem.