Uma grande noite no Porto.

25/06/2013







Este S. João ficou marcado por um tempo maravilhoso. Só ajudou ainda mais a uma grande festa na cidade do Porto. E desta vez, em casa da D. tivemos dois convidados especiais, amigos do J.: dois lisboetas que ficaram rendidos ao nosso S. João. Eles e nós. Porque eu continuo a adorar ver os imensos balões de S. João no céu, juntamente com aquela lua cheia enorme, continuo a adorar o cheiro típico do entrecosto no fogareiro, e até mesmo as marteladas que uma pessoa vai levando ao longo da noite. Acabámos por ficar a aproveitar aquela noite maravilhosa no terraço da D. até às 2 e tal da manhã, por isso só chegamos aos Aliados já eram cerca de 2h30 mas mais do que a tempo de aproveitar bem a festa que ia na baixa. Dançámos muito, levamos alguns encontrões próprios das confusões, mas ainda fomos a tempo de ver um dos enormes balões a serem lançados nos Aliados. 
O Porto bombou nesta noite e nós também. Mas às 5h da manhã os pés já estavam a pedir descanso. 
Para o ano há mais :)

E ontem eu e o Z. voltamos ao Porto para comer um cachorro e uma bifana e para sentir o Porto no dia de São João à tarde. Bem mais calmo, sem dúvida e estava um tempo para lá de maravilhoso. 


2 comentários:

Heriwen disse...

Porto no coração :)

me disse...

Passei uma única vez o S.João no Porto e foi fantástico até pq coincide com o meu aniversário. Adorei as marteladas, o espirito q se vivia..adorei td!! Um dia hei-de voltar nesta ocasião :) ps-Só não gostei de ter ficado do lado de Gaia para assistir ao fogo e ter no final q regressar à Ribeira pela ponte D.Luis (que abanava que só ela)mas da próxima já sei! Bjs Raquel