Agosto, este ano vais ser especial*

01/08/2013

Agosto.
Já aqui disse que não tiro férias em Agosto! Não tiro férias e não gosto particularmente deste mês porque faz-me lembrar de algumas férias que passei no Algarve, o excesso de calor, a praia cheia de gente.

No entanto, foram anos espectaculares, em que íamos de férias com meus primos, com alguns amigos…mas acho que só comecei mesmo a não gostar do Agosto, quando comecei a ir de férias em Setembro, em que tudo é mais bonito, menos pessoas, menos barulho, menos calor e fins de tardes em que se começa já a respirar Outono.

E talvez por querer tanto Setembro, comecei a querer ainda mais que o Agosto acabasse de depressa. Depois conheci o meu namorado e ele faz anos em Agosto, e em vez do mês se tornar especial, tornou-se irritativo porque tudo é tremendamente caro e nunca posso oferecer-lhe viagens ou fds, os preços são todos elevados e a maioria dos hotéis já estão reservados;(
No trabalho tenho a vantagem de sair de casa 20 min antes, não há transito de manha , nem à tarde, em Agosto as noites na baixa são muito mais leves, menos pessoas, tenho o mês para reorganizar o meu trabalho, uma vez que a maioria das pessoas se encontra de férias!


Só que depois acabo por ser questionada por TODAS as pessoas como é que aguento passar o verão todo a trabalhar, e como é que gosto de trabalhar em Agosto e porque é que só tiramos férias em Nov/ Dez!
É simples, as pessoas são diferentes!
Fazer viagens para a Europa em Agosto está fora de questão, preços caros e temperaturas muito elevadas. Algarve e Alentejo, a mesma coisa. E para nós gastar dinheiro em destinos de praia está sempre fora de questão.

Por isso acaba por não sobrar grandes alternativas!
Claro que custa sempre ver as amigas de férias e pensar que ainda temos pela frente mais 2/3 meses de trabalho! Mas a próxima viagem será muito especial para nós e está na altura de definirmos uma data para podermos começar a tratar de tudo ;)

Quanto a este Agosto, vai ser o mais especial de todos, oficialmente será o mês em que meu afilhado vai nascer e eu começo a achar que ele vai esperar até o padrinho regressar dos EUA.

- Baby, só faltam mais 8 dias! ;) Agora é manter-te onde estás até esse dia!
Enquanto isso a madrinha tem o aniversário do namorado para preparar e a tua chegada*

Se eu não gostava de Agosto, este ano tenho muitas razões para celebra-lo*

5 comentários:

Vera disse...

Eu gosto. Não é "O mês", mas é um bom mês. Normalmente só uso 5/10 dias no máximo de férias para poder estar com quem só tem férias em Agosto. Geralmente vou ter com os pais do T. (e as férias com eles são sempre "a minha melhor definição de descanso"). No ano passado foi o mễs d'O Caminho de Santiago (má escolha, mas a única possível para todos!). E Agosto é o mês da viagem medieval, o mês dos amigos emigras estarem todos cá, o mês em que ainda é sempre Verão, o mês de vir trabalhar sem transito, o mês das histórias das férias... Eu gosto muito! :)

C*inderela disse...

Agosto para férias também não é prática deste lado! Muita confusão e tudo mais caro.

Bjokas.

me disse...

Pois eu penso exactamente como tu. Sempre foi um mês que não me importei trabalhar, tudo mais tranquilo, sem stresses pelo meio. Dá mm para organizar o trabalho,aquilo q estava pendente. E sim nunca escolhi Agosto para viajar, td tão caro.Td lotado, então as praias em agosto são qq coisa de não apetecível. Eu sou uma pessoa que gosta de sossego. Sempre preferi viajar em Outubro. As passagens tão mais baratas, as estadias tb. N há tanto turista. E o tempo costuma estar optimo!Este ano em particular, n me importava de ter um "break" em Agosto, isto pq me sinto psicologicamente cansada..mas se for já em setembro "no passa nada". Bj

Unknown disse...

Olha então eu sou daquelas que adoro que chegue Agosto porque vou de férias com os meus pais!
A verdade é que estava super ansiosa para que chegasse até porque ia ser mais especial que nunca porque ia pela primeira vez de ferias com a minha familia e o namorado, mas os meus pais ficaram desempregados e já não sei se dá para irmos :S Enfim :(

Cailin disse...

epa tb não é o meu mês lila, e tb pela maioria das coisas que disseste. nos fizemos o interrail em agosto e olha, minha nossa senhora... e cá para mim tirar férias no resto do ano ainda sabe melhor porque no verão há sempre maneira de aproveitar o tempo bem! ms este ano o teu agosto vai ter um sabor especial, fico mt feliz por vocês :) e à espera de novidades! beijinhos de uk com saudades***