Lembro-me do meu primeiro beijo. Como se tivesse sido ontem.
Tinha 13 anos, estava apaixonadíssima (era o que eu achava na altura). Lembro-me do sítio e da hora. Eram 3 e pouco da madrugada. Tinha ido a um bar com a minha tia. Ela sabia desta minha paixoneta e também sabia que ele ia lá actuar. E eu fui. Eu e o meu nervoso miudinho, felizes da vida. Não previa que fosse acontecer. O meu coração tinha disparado uns meses antes. Mas não podia imaginar que aquela noite ia mudar tudo. (Sim, já tinha dado uns kisses no infantário e ainda me lembro do meu namoradinho da altura. Mas esses não contam. Não saíram do coração e da alma.)
Depois da actuação viemos os dois para fora conversar. Sentamo-nos nos baloiços a conversar. O meu nervosismo aumentava a cada palavra. A cada gesto. E passados alguns minutos de conversa, e sem que me tivesse dado conta, ele segurou-me o pescoço e beijou-me. Podia jurar que nesse instante o mundo parou. Da mesma forma que posso jurar que só não caí porque estava abraçada a ele. As minhas pernas tremiam. O meu coração batia descompassadamente. E continuou assim durante os 2 meses que namorámos.
Durou pouco tempo, sim. Mas a forma como terminou não me deixou na lama. Ele foi honesto comigo como nenhum outro que veio a seguir foi. Morri por dentro? Claro. Mas aprendi que quando se gosta de alguma forma fazemos tudo para não magoar essa pessoa. Acabamos sempre por magoar. Mas há formas diferentes de magoar. E com honestidade dói menos um bocadinho (bocadão!). (assunto para um outro post)
E o meu primeiro beijo foi fantástico porque “dar beijos é dar um bocado da nossa alma, é uma promessa de vida do nosso coração para outro coração ao qual queremos chegar com o nosso beijo. Na dúvida, vale sempre a pena dar. E, depois, logo se vê.”
E o vosso primeiro beijo, como foi?
E depois, com o crescimento, aprendi que há vários primeiros beijos.
E que nenhum é igual. Mas a sensação é (quase) sempre a mesma.
4 comentários:
O meu melhor primeiro beijo foi, sem dúvida, o primeiro que dei ao Tó. Pode parecer cliché e "só dizes isso porque parece bem, por namorares com ele agora e blablablá", mas não, juro que é verdade.
É claro que dei uns beijinhos na primária, não muitos. Na primária eramos uma complicação. Lembro-me que no 3º ano eu gostava do H. que gostava da P. que gostava do A. que gostava de mim. No 4º ano, evoluimos (mas ficamos na mm!). Eu já gostava do A. que agora gostava da P. que já gostava era do H. que afinal gostava de mim. Enfim... Muito complicados nós.
Depois vieram outros namoradinhos e namorados, mas juro que não sentia por nenhum aquilo que sentia pelo Tó quando nos beijamos pela primeira vez, e foi por isso que foi especial. Sentiamos-nos completamente sozinhos (literalmente no meio da multidão), nervosos e a tremer que nem gelatina, não conseguíamos pronunciar mais do que 3 silabas seguidas, mas aconteceu, e não ouvi nada, não vi nada, não pensei em nada. Só aquele calor, aquele beijo, aquela boca, aquele abraço. Pode não ter sido o meu primeiro beijo, mas foi sem dúvida o meu primeiro beijo mágico.
Sinceramente, não me lembro a quem dei o meu primeiro primeirissimo beijo! Mas lembro-me dos primeiros beijos que dei a todos (que não são assim tantos) os rapazinhos que gostei/andei! E é mesmo aquela coisa de dizer que nunca se esquece! E sei também mais ou menos as horas, as roupas que tinha vestido, onde foram, porquê, etc, etc.
Eu gosto de beijos. É tão bom esquecermos o mundo quando estamos com Ele, não é? E é uma merda quando tudo isso acaba! Mas pronto, bidas!!! =)
E só mesmo tu Bunyzinha para aos 13 anos andares aos kisses as 3 e pouco da manha! =D
Kisses pa ti*
Olá!
O meu primeiro beijo foi assim quase como o teu, completamente inesperado e devia ter uns 12 ou 13 anos!
Foi tão lindo e cheio de borboletas na barriga!!
Obrigada por me fazeres lembrar uma coisa tão boa!
Beijinho
Bem....a lila tb deu o primeiro beijo aos 13anos no dia 14 de dezembro de nao sei quantos!Lembri-me da roupa q estava a usar, do sitio e da maneira fixe como ele me agarrou:) É engraçado...nao me lembro de mais nenhum beijo que lhe dei...senão o primeiro...e so agora é que me apercebi disso...deve querer dizer alguma coisa:)
Mas diga-se de passagem eu sp tive sorte c gajos de quem eu realmente gostei...beijavam bem e beija bem o meu N.=)
Enviar um comentário