Já temos a festa agendada: dia 10 de Abril.
Já fizemos a lista do que é necessário.
E já ficou combinado que teriamos de ir todos vestidos à década que acharmos melhor.
Aqui ficam algumas dicas:
Anos 60
[Década fortemente marcada pelo Rock and Roll, muito por influenciada pelos grandes ícones da altura: Elvis Presley e Beatles. Começam a surgir estilos rebeldes: jeans e casaco de cabedal, por influência de James Dean e Marlon Brando. Mas a grande novidade nesta década é o aparecimento da mini-saia. Abandonaram-se as saias rodadas, abaixo do joelho. Década em que surgem os modelos tradicionalmente masculinos. Era frequente o uso de smoking lançado por Yves Saint Laurent (1966).
Predominavam as linhas recta, futurista, geométrica e erótica, pois grande parte do corpo aparecia desnuda.
Surgem também os calções que, tal como a mini-saia, se queriam mais curtos do que nunca.
Resumindo, a moda que identifica os anos 60: mini-saia; calças de cintura baixa; boca de sino; cores vivas, estampas florais e op-art; tecidos acetinados, inclusive para os homens; cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume; cabelos com franjas para os homens; fatos à moda dos Beatles; óculos Jackie “O”; taileur com mangas ¾;...]
(Janis Joplin, maior influência hippie da década de 70)
Anos 70
[Década marcada pelo estilo hippie, pelas calças boca de sino, batas indianas, vestidões, lenços, franjas nas bolsas e cintos, camisas coloridas ou manchadas, óculos redondinhos e faixas nos cabelos. Também o black power, estilo Jackson Five, ou mesmo a era disco, com muitas cores e brilhos.
Para os homens, nada como John Travolta em "Os Embalos de Sábado à Noite", de terno branco, calça boca de sino (claro) e golas enormes e pontudas. Não se esqueça dos sapatos plataforma e das sandálias de saltos altos e finos com meias de lurex.]
[Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. As séries de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. Os yuppies, executivos jovens sedentos por poder e status, também eram outro movimento. A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos estampados no maior tamanho possível, com preços proporcionais. Os jeans alcançam o seu ápice, ganhando status.
Grande influência: Madonna, com as suas rendas.]
Desculpem a seca mas assim a malta que vai à festa já não
pode dizer que não sabe o que vai vestir.
6 comentários:
Eu cá escolheria a década de 60, tendo gostado bastante da segunda foto!
=)
Eu escolhia as décadas de 60 ou 70, acho o máximo esses vestidos e o estilo hippie!!
olá...
já vos visito à muito tempo, mas só hoje é que vou comentar :)
para mim era sem dúvida os 60 ou 70, adoro os vestidos e as cores :)
bjs
Que brutal=)
Dp quero saber o q escolheste!
60, adoro
Uma mistura de 60 com 80 pode ser? ; ) ***
Enviar um comentário