Fazes hoje 93 anos e há 4 que estás acamada. Há 4 que não te ouço cantarolar, que não ouço a tua voz. Nestes 4 anos poucas vezes te vi sorrir. Na verdade, sempre que te visito ou estás a dormir ou a fingir que dormes ou muito mal disposta e não queres "conversa" (sim, porque há 4 anos que não falas. Deus sabe o esforço que fazes em vão).
Tenho saudades tuas. De ti antes de estares assim.
Lembraste do que me respondias quando te perguntava o que era o almoço ou o jantar, Vó Velhinha!? Respondias sempre da mesma forma: "Línguas de perguntador". Eu já perguntava e respondíamos ao mesmo tempo.
Mal apareciam os primeiros sinais de bom tempo, andavas descalça. Não te conheci de outra forma. Foi sempre assim. Descalça, com um sorriso, sempre a cantarolar e com imensa paciência para nós, os teus bisnetos. E é essa a imagem que quero guardar. Porque cada vez que te visito o meu coração apaga-se mais um bocadinho, de tão pequeno que fica. Tal como hoje, enquanto te cantava os parabéns.
12 comentários:
Que bonito Buny*
Que bonito Buny*
Olá!
É muito triste quando os vemos assim... Há que os recordar como eram!!
Muitos beijinhos e parabéns para a tua avó!
Muitos parabéns para a tua vó velhinha. Também tive uma vó velhinha, faleceu com 98 anos, era fantástica. A imagem que guardo dela é os olhos azuis cheios de vida e o aroma do café que ela fazia logo pela manhã. Nunca substituas a imagem da tua bisavó quando estava bem pela imagem dela de agora. Lembra-te sempre dos bons momentos...
Oh, que bonito, meu amor :'(
Fizeste-me chorar... mas nunca te esqueças que a nossa "VÓ Velhinha" andava sempre a cantar e que ela vai querer que nos recordemos dela assim,mesmo com as limitações dela
dá-nos exemplo de Vida, ainda sabe tirar sorrisos das dores dela, mesmo que sejam breves...
Devemos honra-la sempre com um sorriso, mesmo que uma lágrima teime aparecer, e ela ainda está connosco e estará sempre.
A minha " Vó vellhinha " - como curiosamente também lhe chamamos - fez este ano 94, e acamada ficou há um ano. Percebo-te como ninguém quando falas das recordações, felizmente a minha ainda se exprime, mas pouquinho. E está completamente lúcida. E ainda interage connosco. Amo-a de uma forma tão especial como aquela aletria que só ela sabe fazer.
Quando a visito, o meu coração cresce, sempre que vejo aquele sorrisinho sem dentes, com o qual sou abençoada sempre.
Temos tesouros na vida, sabes... a presença delas fez um pouco daquilo que somos...
Lindo post... Parabéns atrasados ao teu tesouro de 93 anos :)
que bonito :)
a minha avó (que está lá em cima a olhar por mim) também me respondia o mesmo "Línguas de perguntador". tenho tantas saudades dela.....
:')
Lindo texto!
Eu perdi a minha avó o ano passado, e sei o que me custou ver como estava na cama, como ficou.
Mas muitos parabéns para a tua avó e um beijinho para vocês, por a verem assim e mostrarem boa cara!
Que ela vai sempre ficar na vossa cabeça com a imagem a cantarolar e descalça.
Parabéns à tua "Vó velhinha" Buny.
Sabes que quando o meu avô morreu tinha medo de o recordar com a imagem da ultima vez que o vi. Mas não, recordo-lhe todos os momentos bons, todas as aflições, as palavras sábias e amigas e as pancadinhas no ombro com a força de quem diz que estará sempre comigo :)
E está! Sempre!
Portanto não tenhas medo, vais recordá-la sempre da melhor forma.
E enquanto está fisicamente presente, não hesites em estar com ela o máximo de tempo possivel.
=)
Buny que bonito=)
A lila sabe que tu gostas mt da tua avó=)
Um beijinho para ti e outro para ela*
Enviar um comentário