Os homens falam de sexo com os amigos?

13/07/2010



Falam. Se se tratar de um caso, de uma coisa passageira. Não falam se se tratar de uma relação séria. Eu já tinha esta ideia depois de ter tido uma conversa uma vez com o meu namorado sobre isto.

E a crónica do jornalista Paulo Farinha na revista do JN deste ultimo domingo, comprova isso mesmo.
Os homens não falam de sexo quando se trata da namorada ou da mulher. Mas fazem-no se for uma conquista. Uma aventura. Um caso. (…) Ao enaltecer o sexo com a mulher/namorada isso pode provocar o desejo no outro. Ora a última coisa que queremos (homens) é que os amigos imaginem a nossa namorada nua. Por isso não revelamos informações nenhumas. Zero."

E as mulheres?

Bem a coisa muda de figura e pessoalmente acho que sei do que falo. Vamos tomar café com as amigas e falamos de sexo. É verdade.
E na mesma crónica pode-se ler “As mulheres são diferentes neste capitulo. São capazes de falar nos pormenores bons e dos episódios maus, acreditando que não estão a colocar o namorado/marido na cama das amigas para elas sonharem com ele. (…) estas conversas podem ser bastante pormenorizadas. Visuais mesmo. Sem precisarem de recorrer a linguagem desbragada.


Homens e mulheres são distintos e isso não é novidade nenhuma.
Mas por que razão nos comportamos de forma diferente quando abordamos o tema do sexo conjugal?
Um dos psiquiatras e sexólogos de quem se fala nesta crónica diz que as mulheres organizam tudo (sexo e emoções narrativas) em narrativas. Já os homens, esses mantêm a boca fechada para falar da sua namorada sem roupa.
E está tudo dito.
Se ficaram curiosos, toca a ler a página 60 da revista de domingo do JN =)

7 comentários:

Lila* disse...

O Alvim tb diz que não falam...que para falarem de intimidades vai ao medico!Outro dia esse era o assunto da prova oral e eu diverti-me imenso!
Uma gd maioria dos homens referiu que falavam só com a mulher, mas tb havia mt homem a contrariar o alvim e a dizer que falavam na boa!


Bem...nós gajas...falamos e sim contamos coisas ao pormenor, mas eu n acho q tenha mal nenhum nisso, ate pq mt x quem fica a ganhar é a relaçao pq trocamos ideias e queremos experimentar o q a outra fez e ate foi fixe:)

Ele da Lila disse...

+/-, não acho que seja tanto como diz o post (de vez em quando lá aparece o tema), embora também ache que as mulheres falam de uma maneira diferente

S* disse...

As pessoas falam sempre de sexo, mas podem fa<ê-lo com mais ou menos respeito. Eu falo de sexo, claro... mas se gostar realmente da pessoa guardo o melhor para mim.

Gelatina de morango disse...

Eu acho que se pode resumir mais ou menos nisto: os homens só falam praticamente para se gabarem que são os maiores, as mulheres falam mesmo para tirar dúvidas ou coisas do género (não só).
Pelo menos é a ideia que eu tenho. Eu acho que esse texto retrata mesmo bem a realidade.

Olhos Dourados disse...

Eu também tenho a mesma opinião que a Gelatina de morango!

The Closet disse...

Eu acho que sinceramente depende de pessoa para pessoa e não do género.

Acredito que há pessoas que falam imenso e entram em pormenores enquanto que outras não...

Tenho amigas que contam tudo e outras que nao.

Piri-Piri disse...

Os Homens falam das gajas, daquelas que gostam de "testar" vários homens...
Os Homens não falam da mulher da sua vida, seja ela boa ou má na cama.