Se voltassem à escola onde fizeram o secundário, o que lembrar-se-iam?

04/08/2010

É sempre uma estranha (mas não totalmente má) sensação entrar na escola onde se fez o 10º, 11º e o 12º ano.
Sobretudo quando pessoalmente sei que a Nokas dessa altura (aliás a Ana dessa altura) era bem diferente da actual. Em 6 anos mudei muito. Também mal era se tal não acontecesse, todos nós mudamos com o tempo, mas foi tanta coisa que realmente não me reconheço quase. E essa mudança foi, sem dúvida, positiva. Quase que era bicho do mato,"anti-social" para muitas pessoas. Era, sim. Diria que na altura não deixava que me conhecessem. Tinha quase uma barreira à minha volta. Se era feliz? Era, não digo que não, tinha outras prioridades talvez, mas o mundo agora é outro.
Conheci uma nova forma de ser feliz. E sinto-me muito melhor assim.



8 comentários:

Lila* disse...

loool
Tenho uma imagem tua na mh cabeça daquele tempo que ate tenho medo de me lembrar!!!


Aiii, o estrago que a lila te fez na tua vida:)

A Loira disse...

Eu também não me reconheceria, cresci tanto, mas o crescimento a que me refiro não tem nada a ver com os anos, é um crescimento interior. Acho que mesmo assim ainda tenho muita coisa daquela Vera.

Que saudades me deu agora dos meus amigos da altura.

Myosotis disse...

Uiiiii... cada vez que revejo fotos do secundário... que figurinha!! Mas também tenho desconto já foi nos anos 90 (estou mesmo a ficar cota!)
Acho que tal como tu mudei muito. Para melhor julgo. Vejo a vida com outros olhos e outra serenidade (afinal a velhice não são só coisas más!)

**Beijinhos**

-Joana disse...

Eu ainda vou para o secundário, mas espero que também haja mudanças positivas para a Rainbow!

Mysterious Girl disse...

Eu não reconheceria concerteza, apesar de ter sido apenas há 2 anos que saí de lá. Acho que não gostava de voltar lá, não tenho grandes recordações boas*

The Cherry on Top disse...

eu guardo optimas recordações. e digo muitas vezes que se pudesse voltar atrás no tempo recuava até ao meu 10º ano. Lembro-me das aulas, dos intervalos, das saidas, dos passeios, das tardes e noites na praia, as festas da escola. acho que aproveitei cada segundo do meu secundário ao máximo. fui mesmo, mesmo feliz. :) uma felicidade genuína.

Gelatina de morango disse...

Eu também quase não me reconheço. A diferença de uma pessoa entre a adolescência e os primeiros anos de vida adulta (mas adulta no verdadeiro sentido do termo) não tem comparação.

Ana disse...

Olá!
Nem me quero lembrar da pessoa que era no secundário!!Felizmente tenho poucas fotos que me lembrem esse periodo!! A faculdade faz bem a quase toda a gente e ainda bem.
Beijinhos