Saudades de um Setembro perdido*

27/09/2010


Tenho sempre saudades da praia, apesar de reconhecer que não faço grande esforço para ir para a praia. Em dois anos, fui 4, máximo 5 vezes à praia e moro a 5min da praia. Não sei bem explicar porquê, mas odeio a praia ao fim-de-semana, odeio a praia cheia de pessoas e mas sobretudo odeio a praia com água fria. Agora que penso bem neste assunto, percebo que não tenho saudades da praia. Tenho saudades do Setembro passado no Algarve, com meus pais, com a minha irmã, com o meu afilhado, com meus primos. Tenho saudades das noites de caipirinhas e sangrias. De ficar deitada na praia até às 8h30, de caminhar, caminhar e caminhar e dar um valente mergulho enquanto vejo o pôr-do-sol. A praia só é muito boa, quando podemos passar 2horas dentro da água, quando à tarde comemos um gelado e dormimos a sesta, quando à noite está muito calor e usamos vestidos.
Tenho imensas saudades disto. E acho que isto não vai ser recuperado. Talvez quando tiver filhos, talvez volte ao Algarve e consiga sentir novamente a alegria de ter férias até ao pôr-do-sol do dia seguinte* [porque nos próximos anos há muito mundo para conhecer e passar férias].

E acho que era só isto. Tenho saudades de ter um Setembro assim*

8 comentários:

Ele da Lila disse...

Eu pelo menos espero conseguir umas férias a sério pa ir ver o mundo e não trabalhar continuamente lol

Joana disse...

eu adoro a praia... mas prefiro com pouca gente!

Mary Jane disse...

Estou apaixonado pelo teu post. Adoro o Algarve e mais adoro esses dias na praia até ao fim da tarde.

Marta disse...

Adoro a praia. Cheia, vazia, de manhã, à tarde ou à noite. No Inverno ou no Verão. Gosto do sol, das estrelas, da areia e do som das ondas. Mas gosto sobretudo de todas essas coisas que descreves e das quais tenho tantas, tantas saudades...!

Miuka disse...

Eu também detesto praia cheia de gente! Mas geralmente quando dá para ir é ao fim de semana :s

Nokas* disse...

Eu adoro praia e vou sempre que posso. Agora já me mentalizei que só para o ano há mais praia. E porque consigo sempre fugir às enchentes das praias no Verão, mesmo ao fim de semana, não me canso nunca de lá ir. Ainda ontem me lembrei tanto do meu mês de Agosto :)

Unknown disse...

Tb já tenho saudades, apesar de ter ido à praia há 15 dias.

Olhos Dourados disse...

Praia para mim também tem de ser assim!