Poupar ou não!

22/10/2010

Nunca vou conseguir perceber como é que alguém com a minha idade ( ou + 2 ou 3 anos…o que para mim ainda é pior) sem casa e carro para pagar, consegue chegar a 3 ou 4 dias antes de receber e dizer que já não tem dinheiro para comer. Das duas uma, ou as pessoas mentem, ou as pessoas não têm mesmo noção do momento em que nós estamos a viver. Ou se calhar eu é que não bato bem e devia de esquecer uma coisa tão simples e bonita que se chama “ conta poupança”.

4 comentários:

S* disse...

Chama-se a isso irresponsabilidade.

Anónimo disse...

:) Eu até dou um tostão para adivinhar quem é a figura!

Beijo amiguinha da CAT *

Nokas* disse...

Cada vez mais eu acho que é uma questão de prioridades. As pessoas podem ganhar 700, mas se optam por gastar 690 a comprar tudo e mais alguma coisa, sem pensar que amanhã a coisa pode estar bem mais complicada, depois acabam por cair em situações em que já nem dinheiro têm para necessidades básicas.
se têm outras prioridades, se calhar pensam melhor e ponderam. Porque uma pessoa tem de olhar um pouquinho mais à frente sobretudo no contexto actual.

C*inderela disse...

Fazes muito bem poupar. Aproveita enquanto não há grandes responsabilidades com casas e carros para juntar uns trocos para o futuro.

Bjokas*