Torradas com mel, para que vos quero!!!

28/12/2010


"A poucos dias de se comemorar a entrada no Novo Ano, altura em que são conhecidos os abusos de bebidas alcoólicas, a Royal Society of Chemistry divulga um estudo onde desvenda a receita implacável para curar ressacas: torradas com mel." [torradas com mel minha gente?!? É assim tão simples?????? E terem descoberto isto mais cedo, poupando-me domingos (maioritariamente... mas também algumas sextas, terças, quintas ou quartas... e talvez raros sábados e segundas....) de angústia terrível?! Ãh ãh?!?]

"A felicidade «vem» do álcool [não só (felizmente), mas também... Ajuda, vá... :p], a ressaca vem do acetaldeído (ou etanol) – uma substância tóxica na qual as bebidas alcoólicas são convertidas pelo organismo e que provoca dores de cabeça, náuseas e até vómitos."
"A explicação é que o mel é rico em potássio e sódio, que ajudam a combater o acetaldeído. O efeito da ressaca vai diminuindo à medida que esta substância é substituída por outras menos tóxicas, como as que se encontram no mel."
"Para não passar o primeiro dia do ano com dores de cabeça e náuseas [como se isto alguma vez me tivesse acontecido.... Esta gente lembra-se de cada uma!!], siga o conselho dos cientistas e coma umas torradas com mel."

[E como se não bastasse de revelações esplendorosas e de real interesse público...]
Copo de leite antes do Champanhe
"Mas se preferir prevenir o efeito da bebida, também há uma receita simples que pode seguir. Basta beber um copo de leite antes da bebida alcoólica [já agora podiam explicar o que é isso de bebida alcoólica... Não sou obrigada a saber.. Ou vocês sabem, espertinhos leitores?!?].
Segundo explica John Emsley, da Sociedade Real de Química, o leite diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá menos quantidade de acetaldeído.
Além disso, deve beber outros líquidos durante a noite, por exemplo alternar o álcool com refrigerantes, pois a desidratação causada pelo álcool aumenta os efeitos da ressaca."

E já me estou a ver em pleno "Terreiro" de copo de champanhe numa mão e copinho de leite na outra...
Eu?!? Eu disse "eu"? Nããão... o pessoal à minha volta, era isso que queria dizer...

Espero que esta informação vos tenha sido realmente útil e que façam muito proveito dela.
Sim, vocês, porque eu não preciso!


[notícias daqui, dali e d'acolá]

5 comentários:

CESMAR disse...

Terreiro... isso faz-me lembrar Leiria....

S* disse...

ahahah

E se for mel caseiro, que bem me sabe!!

The Cherry on Top disse...

ahaha
costumo comer torradas com manteiga e mel frequentemente, sem saber desse efeito! Só soube quando vi a notícia.

Quanto ao leite antes das bebidas,...é coisa para me fazer alguma confusão! O leite, pois claro. É coisa que nunca adorei.

Quanto a alternar com refrigerantes...eu faço isso sempre. Metade vodka, metade sumo. Metade cachaça, metade lima/sumo de limão...e por aí fora. :)

Bailarina disse...

Eih, mas porque colocaste isto aqui?! Tás a chamar-nos bebados?! Aqui o pessoal, não bebe (pouco)!!

Bjunho*

a Gaja disse...

eu a gastar dinhiero em Gurosan e afinal era bam mais barato que isso. Vou acrescentar à lista da passagem de ano 1 pão para torradas e uns 3/4 frascos de mel não vá a coisa dar para o torto... ah e uns quantos pacotes de leite...mas claro que isso não é para mim mas para os outros com quem eu vou estar,lol...brutal essa informação :)