"Histórico"

25/01/2012

Como vos falei neste post, conheci um restaurante fantástico em Guimarães.
Chama-se Histórico by Papaboa.
Situa-se no Largo da Misericórdia, paredes meias com a Praça Santiago.

Para além de ser giríssimo e ter um ambiente mesmo acolhedor e elegante (não sei se tive sorte e estava assim decorado por ser a abertura da Capital Europeia da Cultura ou se tem sempre aquelas luzinhas no pátio exterior e nas escadas), aquilo que mais me chamou a atenção foi o facto de terem convertido as diversas divisões de um antigo palacete em várias salinhas para refeições. Assim, pode ter-se um jantar mais acolhedor e mesmo reservar uma sala só para um grupo.

E a "cozinha velha" (como lhe chamou o dono)?! Gira de tão rústica... Não imaginam o cheirinho (e posteriormente o aspecto dos pratos) que saía de lá...

E como se não bastasse, ainda tem o género de uma "estufa" envidraçada no jardim, que deve ser óptima para tomar um chazinho à tarde.




Inserido no centro histórico de Guimarães, cidade Património Mundial da Humanidade [e Capital Europeia da Cultura 2012], o “Histórico” é um novo conceito de restaurante onde poderá degustar no seu espaço sabores tão diversos como almoços, gelados, cafés, tapas, infusões de chás, etc.
Aproveitando e restaurando um antigo palacete do século XVII, poderá desfrutar de um espaço multi-disciplinar onde se sentirá confortável num espaço rico de história e cultura. […]”












Podem aceder ao site do Histórico by Papaboa aqui.

7 comentários:

Miss Star Pink disse...

No domingo queriamos ir lá almoçar, mas estava uma fila de gente enorme.
Por acaso de manhã li numa revista de um jornal um artigo sobre esse restaurante e fiquei com imensa vontade de experimentar.
Vai ter que ficar para uma próxima vez.
Concordo ctg e o espaço é maravilhoso. No entanto, e segundo o que li no tal artigo e pelo que percebi, esse restaurante só vai ficar aí localizado durante este ano (até, pq vi as outras instalações deles em Guimarães).

Beijocas

Sofia disse...

Estive lá no Verão e não vi esta delícia. Para a próxima, não falha!

LaranjaLima* disse...

Miss Star Pink segundo percebi pelo que li neste site (http://restaurantes.aospontos.com/?pt=newsProject&op=detail&id=229) este restaurante já existe neste sítio desde 2010, portanto penso que continuará...

LaranjaLima* disse...

Os mesmo donos têm outro, também em Guimarães, chamado Papaboa. Não sei se a confusão será essa

Mia disse...

Que bom aspecto!

http://pegadafeminina.blogspot.com/

Miss Star Pink disse...

LaranjaLima*,
provavelmente fiz confusão.
Upa, upa aquele espaço todo para eles.

Beijocas

Mary disse...

UAU! Adorei o sítio, pena eu estar tão longe! :(